Campinas, SP, 28 (AFI) – O Sport confirmou o favoritismo ao derrotar o Trem-AP, por 4 a 0, e carimbar sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil sem dificuldade. Ainda na noite desta quarta-feira, o Criciúma sofreu, mas conseguiu avançar com um empate sem gols diante do Operário-MT. No total, 36 times já se classificaram para a próxima fase.
Campeão em 2008, o Sport começou a atual edição goleando o Trem-AP sem sofrer qualquer ameaça de eliminação. O time pernambucano abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo, com gols de Romarinho e Alan Ruiz. Na segunda etapa, Gustavo Coutinho e Crystian Barletta decretaram a vitória.
O Sport enfrentará o Murici-AL, que, mais cedo, derrotou o Confiança, no estádio José Gomes da Costa, por 2 a 1.
Time da Série A do Campeonato Brasileiro, o Criciúma sofreu e não conseguiu sair de um empate sem gols diante do Operário-MT, na Arena Pantanal. No entanto, conseguiu assegurar a vaga à próxima fase, na qual desafiará o Brasiliense-DF, que derrotou o Itabaiana-SE por 1 a 0.
Ainda nesta quarta-feira, mais dois times paulistas estiveram em campo. O Água Santa, na sua primeira participação no torneio, venceu o Jacuipense-BA por 2 a 1, no Distrital do Inamar, e carimbou a classificação. Já a Portuguesa Santista, que disputa a Série A2 de São Paulo, perdeu para o Caxias, por 2 a 1, no Ulrico Mursa.
Na próxima fase, o Água Santa enfrentará o Vasco, que despachou o Marcílio Dias-SC com uma vitória por 3 a 1, enquanto o Caxias pegará o Bahia, que fez sonoros 4 a 0 sobre o Maranhão-MA.
Por fim, o Operário-PR avançou ao empatar por 0 a 0 com o Operário-MS. Já o Sampaio Corrêa-MA ficou no 1 a 1 com o Humaitá-AC e também se classificou. O Villa Nova-MG bateu o Aparecidense-GO por 1 a 0, enquanto o Brusque-SC venceu o GAS-RR pelo mesmo placar.
TEM MAIS
Com gols de Lucas Alario e Vitão, um em cada tempo do duelo, o Internacional venceu o ASA-AL, pelo placar de 2 a 0, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, interior de Alagoas. Essa foi a sétima vitória seguida do time gaúcho na temporada.
Na segunda fase, o Internacional irá enfrentar o Nova Iguaçu-RJ, que nesta quarta-feira, se classificou ao golear e não tomou conhecimento do Itabuna-BA, ao fazer 8 a 0 no placar. Essa foi a maior goleada desta edição do torneio até aqui.
Por outro lado, o América-MG não teve a mesma sorte e acabou eliminado. Depois de segurar o empate sem gols por mais de 90 minutos, que era suficiente para ficar com a classificação por ter melhor colocação no ranking de clubes da CBF, viu o Maringá-PR fazer dois gols nos acréscimos no estádio Willie Davids, vencer por 2 a 0 e avançar de fase.
Confira os jogos:
Quarta-feira
15h30
Olaria-RJ 0 x 1 São Bernardo-SP
19h15
Maringá-PR 2 x 0 América-MG
19h30
Itabuna-BA 0 x 8 Nova Iguaçu-RJ
Murici-AL 2 x 1 Confiança-SE
Petrolina-BA 3 x 2 FC Cascavel-PR
Maranhão-MA 1 x 2 Ferroviário-CE
20h
ASA-AL 0 x 2 Internacional-RS
20h30
Portuguesa Santista-SP 0 x 1 Caxias-RS
Villa Nova-MG 1 x 0 Aparecidense-GO
Sampaio-RR 0 x 1 Brusque-SC
Água Santa-SP 2 x 1 Jacuipense-BA
21h30
Trem-AP 0 x 4 Sport-PE
Operário-MS 0 x 0 Operário-PR
Humaitá-AC 1 x 1 Sampaio Corrêa-MA
Operário-MT 0 x 0 Criciúma-SC
Veja os confrontos definidos:
Sousa-PB x Petrolina-PE
Botafogo-SP x Anápolis-GO
São Bernardo-SP x Corinthians-SP
Sampaio Corrêa-MA x Ferroviário-CE
Ypiranga-RS x Porto Velho-RO
Portuguesa-RJ x Cuiabá-MT
ABC-RN x Brusque-SC
Maringá-PR x Amazonas-AM
Villa Nova-MG x Operário-PR
Caxias-RS x Bahia-BA
Sport-PE x Murici-AL
Vasco-RJ x Água Santa-SP
América-RN x São Luiz-RS
Real Brasília-DF x Atlético-GO
CRB-AL x Athletic-MG
Águia-AL x Capital-TO
Brasiliense-DF x Criciúma-SC
Nova Iguaçu-RJ x Internacional-RS
Confira também: