BLOG DO ARI
Campinas, SP, 29 (AFI) – O parceiro Léo, ferrenho bugrino e de frequente participação na seção de comentários para internautas no blog, colocou assunto que cabe reflexão, pois, segundo ele, o futebol praticado pelo Guarani é o pior deste Paulistão.
Não me atrevo a tanto, até porque Santo André, Ituano e Portuguesa estão no mesmo nível.
Logo, a reflexão desse indicativo é que este jogo do Guarani contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, na noite desta sexta-feira, pode ser o fiel da balança para as suas pretensões de fugir do risco de rebaixamento.
Se ganhar e chegar a nove pontos, a probabilidade de salvação passa a ser enorme, considerando-se que concorrentes diretos terão confrontos difíceis.
O empate o coloca em dúvida sobre aquilo que estaria por vir, mas digamos que dos males ainda seria o menor, pois remeteria a coletividade bugrina para contas e mais contas sobre aquilo que os concorrentes poderão fazer.
DERROTA
Cá pra nós: a derrota seria desastrosa.
Caso empaque nos seis pontos, quem garante que vai vencer o Bragantino na rodada derradeira da primeira fase do Paulistão?
Não projetem que a recuperação possa ocorrer na marra.
Se o adversário vier com time completo em Campinas, entenda que, na frieza dos fatos, ele tem mais qualidade que o Guarani, e mesmo jogando no Estádio Brinco de Ouro pode ser citado como favorito.
SÃO PAULO
Não pensem que aquele empate por 1 a 1 contra o São Paulo serviu para mostrar progresso técnico da equipe.
O que se viu, na ocasião, foi intensa garra dos jogadores para se defender e organização, sim, de dois contra-ataques que poderiam até ter resultado no gol da vitória, durante o segundo tempo, embora na fase anterior o Tricolor tenha desperdiçado oportunidades para decidir a partida.
Agora que o treinador bugrino Claudinei Oliveira teve tempo maior para organizar alguma coisa diferente e melhor, que coloque em prática um modelo capaz de levar a sua equipe à vitória, mentalizando os seus jogadores que, contra o Botafogo, a cartada será decisiva.
_____________________________________________
BLOG MUDA DE LUGAR
Como é de conhecimento geral, o Blog do Ari é publicado em duas plataformas: quase no final da página principal do portal Futebol Interior, no espaço destinado a colunistas, e a segunda opção ao ser mantido como única publicação do formato antigo do portal, antes da reformulação tecnológica, que é https://blogdoari.futebolinterior.com.br/
Entretanto, a diretoria do portal FI decidiu pela desativação da página antiga e proceder a concentração do blog na página principal do portal. Neste processo de mudança, é provável que por um período fiquemos sem a seção de comentários para internautas, mas brevemente tudo será reativado.
_____________________________________________
CADÊ VOCÊ
Na terça-feira passada morreu o ex-lateral-direito Oswaldo Cunha, aos 80 anos de idade e revelado pelo Guarani. A trajetória dele no futebol, como partícipe da goleada bugrina por 5 a 1 sobre o Santos de Pelé, de 1964, é contada no texto. Confira!