Fluminense 2 x 0 LDU-EQU

Rio de Janeiro, RJ, 29 – “Vence o Fluminense“! Embalado pela letra do seu hino e num confronto digno dos encontros recentes entre Fluminense e LDU, o Maracanã viveu, nesta quinta-feira, uma noite repleta de emoções que teve um final feliz para o clube carioca. Com direito a gol de pênalti no final e terminando a partida com dez homens, a equipe do técnico Fernando Diniz ganhou o duelo por 2 a 0 e deu a volta olímpica diante de sua torcida.

No jogo de ida, os equatorianos levaram a melhor e bateram os cariocas por 1 a 0 trazendo para o Rio a vantagem do empate no tempo normal. O resultado, colocou fim também a uma incômoda freguesia já que nas duas finais disputadas pelos dois rivais, a LDU levou a melhor tanto na decisão da Libertadores, em 2008, quanto no ano seguinte, pela Sul-Americana.

O título da Recopa sul-americana aumenta a galeria de conquistas do Fluminense que fatura mais um troféu inédito para sua história centenária. Se Cano terminou o jogo sem balançar a rede, Arias deixou o gramado como herói ao marcar duas vezes na decisão.

A decisão cumpriu o roteiro esperado em seu início. Necessitando da vitória, o Fluminense se lançou ao ataque e encontrou um adversário já à espera da pressão. Com um esquema bastante fechado e usando a catimba para desacelerar o time carioca, a LDU entrou somente para se defender.

https://www.youtube.com/watch?v=75nyTNZaRJI

TRUNCADO

O Fluminense assustou antes dos 10 minutos quando Martinelli, na pequena área, não conseguiu superar o goleiro Domínguez e perdeu um gol feito. A pressão se manteve de várias formas. Ora com a movimentação dos atacantes em busca de espaços, ora com a tradicional bola na área.

Como a ordem era vencer, até quem tinha somente a obrigação de defender se lançou ao ataque. Sem ter a quem marcar na maioria das vezes, Felipe Melo arriscou alguns avanços e lançamentos a fim de surpreender a barreira montada pelos equatorianos em seu campo de defesa.

Jogador mais adiantado da LDU, Hurtado ficou mais preso à marcação do que propriamente
buscou as ações ofensivas. Para ludibriar a marcação dos equatorianos, valeu até a inversão de papéis. Em uma bola cruzada pelo baixinho Arias, Ganso subiu na pequena área e cabeceou por cima.

Com um domínio estéril, o tempo começou a ser o maior rival do Fluminense. Após Cano desperdiçar chance clara, ao finalizar de dentro da área, já no final do primeiro tempo, a torcida começou a dar sinais de impaciência.

VEJA MAIS

São Paulo 2 x 2 Atlético-MG

São Paulo, SP , 23 (AFI) – O São Paulo esteve longe de fazer uma…

Botafogo tropeça e Palmeiras é o novo líder do Brasileirão; Atlético-GO é o 1º rebaixado

Campinas, SP, 23 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série A tem um novo líder…

Stallone sugere que luta entre Mike Tyson e Jake Paul foi armada: ‘Digno de Oscar’

São Paulo, SP , 23 (AFI) – Conhecido por dar vida a Rocky Balboa, boxeador…