BLOG DO ARI
Campinas, SP, 2 (AFI) – Jogos de clubes ameaçados de rebaixamento no Paulistão, na tarde/noite deste sábado, deixaram bem claro ao Guarani que, para escapar de qualquer risco, basta que vença o Red Bull Bragantino no domingo seguinte (dia 10), em Campinas.
Após ter empatado com o Botafogo por 1 a 1, em Ribeirão Preto, na sexta-feira, o Guarani se manteve a antepenúltima colocação, com sete pontos. Logo, se chegar ao décimo ponto, na rodada derradeira da primeira fase, já não será alcançado por Ituano e Santo André, que foram derrotados neste sábado.
O Santo André, que perdeu para o Corinthians por 3 a 2, continua com cinco pontos, enquanto o Ituano permanece com seis pontos, ao ser derrotado pela Inter de Limeira por 2 a 0, na condição de visitante. Foi uma rodada em que a Portuguesa deixou de correr qualquer risco de rebaixamento, após a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, no Estádio Canindé.
BRAGANTINO
A secagem do torcedor bugrino continua neste domingo, mas por outro motivo: que o Bragantino ganhe do Santos, pois caso isso ocorra já vai selar o primeiro lugar do Grupo C, e já na fase quartas-de-final passaria a ser mandante no confronto contra Inter de Limeira.
Isso implica que o seu treinador Pedro Caixinha até poderá colocar em prática a intenção de equipe alternativa no jogo contra o Guarani, em cumprimento da proposta de priorizar a pré-Libertadores, com jogos contra o Botafogo carioca nas duas próximas quartas-feiras.
Confira também: