Fortaleza, CE, 06 (AFI) – O Bahia segue disparado na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira, no Castelão, o Tricolor superou o Ceará, de virada, e se manteve na ponta, chegando a quatro jogos sem perder no Nordestão. Com gols de Everaldo e Thaciano, o time de Salvador venceu por 2 a 1. Erick Pulga fez para o Vozão.
Com o resultado, o Tricolor chegou a 12 pontos, se manteve na ponta do Grupo B e ainda abriu cinco de vantagem para o Fortaleza, segundo colocado e sete para o Treze, primeiro time fora do G4, faltando nove pontos em disputa.
Do outro lado, o Ceará estacionou em seis, caiu para a sétima colocação e de quebra ainda perdeu a chance de entrar no G4 do Grupo A, agora dois pontos atrás do CRB, primeiro time na zona classificatória.
TUDO IGUAL
O clássico nordestino, válido pela quinta rodada do Nordestão, começou animado. Logo no primeiro minuto, Everton Ribeiro já levou perigo, mas chutou para fora. Porém, a resposta do Ceará foi mais eficiente. Aos nove, Erick Pulga recebeu a bola na intermediária, fez a fila na defesa do Bahia e chutou no canto, abrindo o placar para o Vozão.
O jogo seguiu muito disputado, mas com uma pressão maior do Bahia. Aos 28, Everaldo recebeu cruzamento e mandou uma bomba, para boa defesa de Richard. E a estratégia surtiu efeito. Aos 37, Caio Alexandre lançou para Thaciano, que tocou na medida para Everaldo. E desta vez, o atacante não desperdiçou, deixando tudo igual.
O Tricolor quase virou ainda no primeiro tempo. Aos 45, Jean Lucas dominou a bola na entrada da área e chutou com muito veneno, mas Richard evitou o gol novamente. Assim, o jogo foi para o intervalo com 1 a 1 no placar.
DE VIRADA!
Na volta para o segundo tempo, logo nos primeiros segundos, o Ceará quase fez mais um com Guilherme Castro, que recebeu cruzamento da esquerda, mas de cabeça, parou em Marcos Felipe. O Bahia criou grandes chances com perigo, mas pecou na definição dos lances. Em resposta, o Vozão perdeu uma chance incrível com Pulga, que sozinho, pegou mal na bola e chutou para fora.
O Ceará chegou com perigo novamente com Saulo Mineiro e Mugni, mas em ambas, pararam em boas defesas de Marcos Felipe. E após acumular chances perdidas, o Bahia conseguiu chegar ao gol. Aos 38, Santiago Arias cruzou para Thaciano, que desviou na primeira trave e virou a partida no Castelão.
Pouco depois, Biel fez a festa na zaga do Ceará e quase marcou um golaço, que foi evitado por Richard. No minuto seguinte, Castilho, de cabeça, ia empatando a partida, mas Marcos Felipe, em cima da linha, salvou o Bahia e definiu a vitória por 2 a 1.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes agora voltam suas atenções à reta final de seus estaduais. Neste sábado (09), o Ceará volta a campo para encarar o Ferroviário, às 16h40, no Presidente Vargas, pelo jogo de ida da semifinal do Cearense.
No mesmo dia, a partir das 16h, o Bahia também faz o jogo de ida da semi do Baianão diante do Jquié, no Waldomirão.
Confira também: