Maracanã e Fortaleza entram em campo neste domingo pela primeira partida das semifinais do Campeonato Cearense. A bola rola na Arena Castelão às 17h.
Maracanã e Fortaleza vão se enfrentar pela primeira vez na história. A equipe de Maracanaú também é estreante na semifinal do torneio. Em comum, as equipes têm dois dos técnicos mais longevos da competição.
O Maracanã se manteve invicto na fase de grupos do estadual. Foram duas vitórias e três empates que resultaram na segunda colocação do Grupo A, com nove pontos, superado apenas pelo Tricolor do Pici, que liderou com 11.
O Fortaleza liderou o Grupo A na primeira fase do Cearense, sem ser derrotado por ninguém. Somou três vitórias e dois empates. Foram 14 gols marcados e cinco sofridos.
O ge transmite a partida. Brenno Rebouças será o narrador. Alexandre Mota fará os comentários. Raisa Martins será a repórter de campo.
Maracanã – técnico: Júnior Cearense
Uma das lideranças da equipe, o experiente Pio pode ser o diferencial do time na partida. O jogador, conhecido pelos chutes fortes e certeiros, já conquistou três títulos estaduais com Ceará e Fortaleza.
Quem está fora: ninguém.
Provável time: Léo; Zé Augusto, Igor, Rogério, Matheus; Patuta, Guilherme, Pio; Testinha, Vinícius e Jr. Mandacaru.
Fortaleza – técnico: Juan Pablo Vojvoda
O Fortaleza entrou em campo duas vezes no meio da semana. Encarou o Fluminense-PI no domingo e na segunda-feira, pela Copa do Brasil. Encarou o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste na quinta-feira (5). Vojvoda tem feito mudanças também por conta dos jogadores que se recuperam do atentado ao ônibus. Na semifinal deve ir com força máxima.
Quem está fora: Hércules, Titi, Escobar e Dudu estão no DM. Calebe está em transição. Brítez e Pikachu cumprem suspensão.
Provável time: João Ricardo, Tinga, Kuscevic, Cardona, Bruno Pacheco; Zé Welison, Pochettino, Kervin; Marinho, Moisés, Lucero.
Arbitragem
- Árbitro: Luciano Miranda
- Assistentes: Anderson Rodrigues e Jorge Fernando Bandeira Filho
- Quarto Árbitro: Naydson Albuquerque
- Árbitro de Vídeo: Magno Cordeiro/ge
(Foto: reprodução)