Fortaleza, CE, 17 (AFI) – Mais uma vez vai ter ‘Clássico-Rei’, em mais uma decisão do Campeonato Cearense. Neste domingo o Fortaleza assegurou vaga na final, vencendo sem sustos o Maracanã, da cidade de Maracanaú, por 3 a 0 na Arena Castelão. No primeiro jogo deu empate por 1 a 1. O Ceará, adversário na decisão, passou pelo Ferroviário na outra semifinal, sábado, com uma vitória por 3 a 2 no primeiro jogo e um empate por 1 a 1 neste final de semana.
No confronto direto entre alvinegros e tricolores no Cearense, o Vozão soma 45 títulos estaduais e o Fortaleza, que venceu nas finais do ano passado entre ambos, soma 46 títulos. Em 2023 o Fortaleza venceu seu quinto título seguido, superando o rival por 2 a 1 e 2 a 2.
FORTALEZA TEM DOIS GOLS ANULADOS
Só deu Fortaleza no primeiro tempo neste domingo. O Leão pressionou muito: Kervin Andrade mandou para fora com menos de um minuto; Moisés mandou por cima aos oito, e aos 15 minutos Kauan emendou para fora.
O Tricolor do Pici marcou aos 18 minutos com Lucero, mas o VAR anulou o gol. Aos 32 minutos o Leão teve mais um gol anulado pelo árbitro de vídeo, desta feita, tento de Marinho. O Azulão metropolitano só chegou ao ataque aos 41 num chute de Junior Mandacaru.
Mas de tanto tentar, o Leão acabou sendo recompensado e marcou seu gol no final. Esse valeu ! E foi de penalti, marcado em lance onde Moisés dividiu com Igor Ribeiro, foi ao solo. Na cobrança, aos 53 minutos por Moisés fez 1 a 0 para o Fortaleza.
LEÃO AMPLIA
O Fortaleza seguiu apertando o adversário no segundo tempo e marcou mais dois gols. Aos 13 minutos, após centro de Escobar, Moisés recebeu na medida de Kervin e ampliou, 2 a 0. E para definir, aos 19 minutos Marinho fez um belo gol de falta mandando na “gaveta” do goleiro do time da região metropolitana, 3 a 0. E o placar ficou nisso no Castelão: Fortaleza na final do Cearense 2024, diante do rival Ceará, mais uma vez.
O Fortaleza jogou com: Fortaleza: João Ricardo; Dudu, Kuscevic, Titi e Escobar (Bruno Pacheco); José Welison (Lucas Sasha), Kauan, Kervin Andrade (Calebe); Marinho (PIkachu), Lucero e Moisés (Machuca). Técnico: Juan Pablo Vovojda.
O Maracanã: Léo; Zé Augusto, Igor (Alan Ferreira), Guilherme e Matheus Maranguape; Rogério (Dedê), Pio, Vinicius Canindé e Patuta (Índio Potiguar); Testinha e Junior Mandacaru (Iago Barbosa). Técnico: Júnior Cearense. Apitou a partida, Marcelo de Lima Henrique, assistido por: Renan Aguiar da Costa e Francisco Marcondes Mendes Simão .
Confira também: