Goiânia, GO, 25 (AFI) – Depois das eliminações precoces na Copa Verde e no Campeonato Goiano, a diretoria do Goiás decidiu pela saída do técnico Zé Ricardo. O anúncio aconteceu na tarde desta segunda-feira (25). Além dele, o diretor executivo de futebol, Agnello Gonçalves, também foi desligado.
“O Goiás Esporte Clube comunica o desligamento, em comum acordo, do técnico Zé Ricardo, junto a sua comissão técnica, e do Executivo de Futebol Agnello Gonçalves. Agradecemos aos serviços prestados e desejamos êxitos aos profissionais em suas novas jornadas”, confirmou o clube em nota oficial.
Contratado no começo do ano, Zé Ricardo fez 16 jogos à frente do Goiás e perdeu apenas um. No restante, venceu nove vezes e empatou as outras seis. Mas, a derrota foi justamente para o arquirrival Vila Nova no jogo de ida das quartas de final da Copa Verde, que depois culminou com a eliminação no torneio regional.
Agora, o Goiás busca um novo comandante para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos nomes que pode ser analisado pela diretoria é de Nelsinho Baptista, que voltou do Japão em meados do ano passado, e manifestou desejo de voltar a trabalhar no futebol brasileiro. Foi campeão goiano em 2003 pelo próprio alviverde. Outros nomes também estão no páreo.
O Goiás estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, com um duelo fora de casa, diante do Ceará. A CBF ainda não desmembrou a tabela com datas e horários, mas a primeira rodada está marcada para acontecer no final de semana do dia 20 de abril.