Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Ainda não é oficial, mas podemos dizer que o Botafogo tem um novo treinador. Trata-se do português Artur Jorge, que estava no Braga, de Portugal.
O profissional é aguardado no Rio de Janeiro para assinar contrato e aí sim ser oficializado como substituto de Tiago Nunes, demitido no fim de fevereiro.
Mas antes vai assistir ao jogo do Lyon contra o Valenciennes, nesta terça-feira, pela semifinal da Copa da França, acompanhado de John Textor, dono da SAF do Botafogo.
Na última segunda-feira, depois da vitória do Braga sobre o Portimonense, por 5 a 3, pelo Campeonato Português, Artur Jorge falou em tom de despedida.
“A situação é muito clara. Há um acordo entre os clubes para poder contar com os meus serviços com o Botafogo, coisa que só faria depois desse jogo porque era meu compromisso fazer essa partida, para tentar ganhar. O acordo está assinado entre os clubes e, agora, será analisado por mim, porque também me agrada. É muito provável que hoje tenha feito meu último jogo pelo Sporting Braga”, disse o treinador ao canal Sport TV, de Portugal.
Artur Jorge tem 52 anos e trabalhou nas categorias de base do Braga antes de ser promovido ao profissional, onde está desde 2022.
Confira também: