• Home
  • + Esportes
  • Só uma vitória brasileira em sete jogos na Libertadores

Só uma vitória brasileira em sete jogos na Libertadores

Campinas, SP, 6 (AFI) – O futebol do Brasil foi mal na primeira rodada da Copa Libertadores da América. Em sete jogos disputados, os clubes brasileiros perderam 3, empataram 3 e só venceram 1. Algo inesperado, diante da propalada superioridade técnica do futebol de nosso País, em relação aos demais países da América do Sul. O único clube que venceu foi o Atlético Mineiro, que goleou o Caracas, fora de casa, por 4 a 1.

Enquanto isso, os gigantes chamados Flamengo e Palmeiras, só conseguiram empatar, em 1 a 1, seus jogos diante do Millonarios, de Bogotá e San Lorenzo de Almagro. Pior ainda fizeram Grêmio, Botafogo e São Paulo, que foram derrotados em suas estreias na fase de grupos da Copa Libertadores.

O pior deles foi o Botafogo, que conseguiu perder em casa para o Júnior Barranquilla, por 3 a 1. O Grêmio também foi mal, ao cair por 2 a 0, diante do Strongest, da Bolívia, enquanto o São Paulo foi derrotado no interior da Argentina, pelo Talleres, por 2 a 1.

CHANCE DE RECUPERAÇÃO
A chance de recuperação das equipes brasileiras será na semana que vem, quando será disputada a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Na terça-feira, dia 9 de abril, jogam Grêmio e Huachipato, em Porto Alegre, e Fluminense x Colo Colo, no Rio de Janeiro. Na quarta, o Atlético Mineiro recebe o Rosario Central, em Belo Horizonte, o São Paulo pega o Cobresal, no Morumbi, em São Paulo e o Flamengo encara o Palestino, no Maracanã, Rio de Janeiro.

Finalmente, na quinta, o Botafogo carioca vai visitar a LDU (compromisso bem difícil), enquanto o Palmeiras, já livre da decisão do Campeonato Paulista, estará mais tranquilo para vencer esse jogo em casa, e começar prá valer sua luta para ganhar mais uma vez a Copa Libertadores, que é o sonho de consumo de sua torcida.

CORINTHIANS NA SUL-AMERICANA
Como a Libertadores, também a Copa Sul-Americana terá seus jogos válidos pela segunda rodada da fase de grupos, na semana que vem. Na terça-feira, dia 9 de abril, o Corinthians recebe o Nacional do Paraguai, na Arena de Itaquera. Na estreia, o Time da Fiel só empatou fora de casa e, por isso mesmo; precisa vencer esta partida para recuperar os pontos que perdeu na partida desta semana.

Problema é que o time de Antônio Oliveira, não tem jogado bem e seu futebol não me parece suficiente para sonhar alto ao ponto de disputar o título desta Copa. Mas como o jogo será em casa, e o Nacional é um time meia boca, a possibilidade de uma vitória do time da fiel neste jogo é boa.

ATHLETICO ESTREOU BEM
Neste mesmo dia, o Athletico-PR, que está em ótima fase, recebe o Rayo Zuliano como franco favorito. Na quarta, mais três jogos. Fortaleza x Nacional Potosi, Internacional x Red Tomayapo e Racing x Red Bull Bragantino. Na quinta, o Cuiabá visita o Metropolitanos e o Cruzeiro recebe o Alianza de Lima, em Belo Horizonte.

Em tese, ao contrário do que aconteceu na primeira rodada, os clubes brasileiros devem vencer a maioria dos seus jogos nesta segunda rodada da Sul-Americana. Uma ou outra surpresa, será normal. Mas nos sete jogos que serão disputados, no mínimo em cinco, certamente acontecerão vitórias brasileiras.    

VEJA MAIS

Flamengo recusa garantia do Corinthians por Hugo Souza

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – A “novela” envolvendo Hugo Souza segue movimentando o…

Murilo não tem lesão detectada no Palmeiras e Gómez retorna

São Paulo, SP, 22 – Força palmeirense na temporada, a defesa de Abel Ferreira deve…

Guarani x Ceará – Vozão tenta acesso contra Bugre rebaixado

Campinas, SP, 22 (AFI) – O Ceará terá uma verdadeira final em busca do acesso…