Fortaleza, CE, 06 (AFI) – Com o goleiro Richard sendo decisivo, o Ceará voltou a ser campeão do Campeonato Cearense ao vencer o Fortaleza por 3 a 2 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, em duelo na Arena Castelão. Na primeira partida da decisão, os dois times empataram sem gols.
Último título do Ceará tinha sido em 2018 e agora quebrou a hegemonia do rival, que tinha ganhado as últimas cinco edições. A conquista foi invicta.
Richard defendeu dois pênaltis, de Yago Pikachu e Machuca e viu Tinga isolar a bola. Recalde, Rai Ramos e Lourenço fizeram nas penalidades para o Ceará, enquanto Matheus Felipe e Guilherme Castilho perderam. José Welison e Moisés marcaram para o Fortaleza.
No tempo normal, Saulo Mineiro fez o gol do Ceará e Lucero marcou pelo Fortaleza.
No final, teve confusão entre os jogadores. Saulo Mineiro e Kuscevic, que precisaram ser contidos em campo após se desentenderem.
COMO FOI?
O primeiro tempo foi cheio de tensão e sem supremacia de nenhuma equipe.
Tanto o Ceará, quanto o Fortaleza tiveram uma chance cada no primeiro tempo. A melhor delas foi do Ceará, com Saulo Mineiro, que acertou a trave do Fortaleza.
O Fortaleza teve a oportunidade com Lucas Sasha, que saiu na cara do gol, mas mandou em cima do goleiro Richard, que salvou o Ceará.
SAÍRAM OS GOLS
O segundo tempo começou movimentado e logo aos dois minutos, o Ceará abriu o marcador com um belo gol. Saulo Mineiro recebeu na área de Matheus Bahia e bate cruzado sem chance para João Ricardo.
O Fortaleza não se intimidou e buscou o empate aos 11. Após cobrança de escanteio, Bruno Pacheco desviou na primeira trave e Lucero, na segunda trave, completou para empatar
Aos 17 minutos, Bruno Pacheco fez uma falta matando o contra-ataque do Ceará e foi expulso, porque já tinha amarelo.
Com um jogador a mais, o Ceará foi para cima do Fortaleza, que não ficou apenas se defendendo e buscava o contra-ataque.
O Ceará não conseguiu se impor com a superioridade numérica e a partida foi para os pênaltis.