Belém, PA, 07 (AFI) – O Paysandu deu um grande passo para voltar a ser campeão do Campeonato Paraense, competição que não conquista desde 2021. No começo da noite deste domingo (7), o Papão da Curuzu enfrentou o Remo, em Belém, no Mangueirão, e venceu a partida de ida da decisão por 2 a 0.
O confronto de volta está previsto para o próximo domingo (14), novamente no mesmo estádio, às 17h. Os bicolores precisam de uma derrota por um gol de diferença, enquanto os azulinos levarão para os pênaltis se devolverem o mesmo saldo ou campeões direto se golearem com uma vantagem a partir de três.
Antes, porém, as equipes vão se enfrentar pela Copa Verde. Depois do empate sem gols na ida, Papão e Leão jogam às 20h de quarta-feira (10), no Mangueirão, para decidir o primeiro finalista — Vila Nova e Cuiabá vão se encontrar em 17 de abril e 11 de maio para indicar o segundo classificado.
O JOGO
O Paysandu começou melhor a partida e não demorou para abrir o placar. Aos 17 minutos, Nicolas aproveitou saída errada do Remo e acionou Edinho, que cruzou na medida para Jean Dias chegar escorando para o fundo das redes. O Remo se segurou bem e conseguiu ir para os vestiários perdendo por pouco.
A etapa final começou da melhor forma para os bicolores. Nathan tomou o segundo amarelo e deixou os azulinos com um jogador a menos. Mesmo assim, o Remo se defendeu até onde pôde. Aos 43, porém, Paulinho Curuá foi expulso por falta em Biel. Pouco depois, aos 47, Esli García acompanhou a jogada, aproveitou rebote em falha de Marcelo Rangel e ampliou. Ainda houve tempo para uma confusão generalizada e Leandro Vilela ser expulso pelo lado do Paysandu por falta violenta.
Confira também: