• Home
  • Ceara
  • Sport x Ceará – Times chegam embalados após Estaduais

Sport x Ceará – Times chegam embalados após Estaduais

São Lourenço da Mata, PE, 09 (AFI) – Sport e Ceará, que decidiram a última Copa do Nordeste, se enfrentam por vaga numa das semifinais. Nesta quarta-feira (10), às 21h30, Leão e Vozão vão a campo em confronto válido pelas quartas de final do Nordestão, a ser disputada em jogo único.

No último sábado (06), os times atuaram pelas decisões dos respectivos Estaduais e saíram com o título: os rubro-negros conquistaram o bicampeonato do Pernambucano ao bater o Náutico, já os alvinegros venceram o Fortaleza em disputa por pênaltis emocionante. Em 2023, também da marca da cal, os cearenses derrotaram o Sport e se sagraram tricampeões.

MANUTENÇÃO DA BASE

O Sport chega para o compromisso decisivo sem desfalques. Com força máxima, a expectativa é que a escalação seja repetida pela primeira vez no segundo jogo consecutivo, sinalizando uma escalação a ser considerada como ideal, tendo Pedro Lima compondo a linha defensiva junto Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho.

No meio-campo, Felipe e Fabricio Domínguez formam a cabeça de área do Sport, enquanto Alan Ruiz fica como responsável pelo setor de criação. No ataque, Lucas Lima cai na ponta direita, Gustavo Coutinho faz a referência ofensiva e Romarinho ocupa a ponta esquerda, fechando a trinca que empolgou na última conquista.

Leão ficou no empate sem gols com Timbu, que foi suficiente pelo título (Foto: Paulo Paiva – SCR)

Ainda que o Sport venha alcançando o entrosamento, o técnico Mariano Soso projeta a evolução. Os leoninos, conforme o argentino, podem ter melhor desempenho: “Acho importante que a equipe alcance uma evolução permanente. Falei mais de uma vez que a autoridade se alcança quando a equipe mantém o nível em que atua por mais tempo possível. Teremos que tomar o compromisso de sermos consistentes defensivamente, de evoluir a construção de jogo, de finalizar melhor as jogadas”, assegurou Soso.

VOZÃO COM MUDANÇAS FORÇADAS

O Ceará viajou para Pernambuco com as ausências do zagueiro Ramon Menezes, titular na final do Cearense, e do atacante Facundo Castro. O defensor sentiu dores musculares e a comissão técnica optou por preservá-lo frente ao Sport, enquanto o uruguaio ainda não está recuperado de um edema na coxa, sofrido diante do Itabaiana.

No setor defensivo, David Ricardo foi acionado no decorrer do jogo contra o Fortaleza e será mantido. No ataque, no entanto, Saulo Mineiro e Facundo Barceló figuram como alternativas e a escolha deve ser por Saulo, pois balançou as redes no último compromisso disputado pela equipe; Barceló vira opção no banco de reservas do Vozão.

Treinador alvinegro, Vágner Mancini valoriza a melhora da equipe. Apesar dos problemas, o comandante exalta os resultados conquistados: “Acho que o time está no caminho. Você vê uma equipe diferente, competitiva, que joga com mais velocidade, madura, que toma poucos gols e chega bem à frente. É uma reconstrução, não é do dia para noite e ainda tem muita coisa a ser feita, mas o mais importante é que dentro de campo estamos tentando solucionar os problemas que o Ceará tem até fora de campo”, disse Mancini.

Confira também:






VEJA MAIS

Guarani x Ceará – Vozão tenta acesso contra Bugre rebaixado

Campinas, SP, 22 (AFI) – O Ceará terá uma verdadeira final em busca do acesso…

FPF realiza o lançamento da 55ª edição da Copa SP de Futebol Júnior

Campinas, SP, 22 (AFI) – A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, a tradicional…

Quem leva? Ronaldo crava favoritos na Libertadores e Sul-Americana

Campinas, SP, 22 (AFI) – No dia 23 de novembro, o Estádio La Nueva Olla,…