Ceará 1 x 1 Goiás

Fortaleza, CE, 20 (AFI) – Tidos como concorrentes diretos na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, Ceará e Goiás fizeram um confronto direto neste sábado (20) na Arena Castelão, em Fortaleza, e ficaram no empate por 1 a 1, em uma partida bastante equilibrada. Paulo Baya abriu o placar para os visitantes, mas Lorenço, de pênalti, deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.

Atual campeão Cearense, o Ceará está disputando a Série B pela segunda edição seguida. Ano passado, fez uma campanha desastrosa, terminando em 11º lugar, com 50 pontos, sem ao menos brigar pelo acesso. Já o Goiás foi um dos rebaixados da Série A e tenta fazer o bate-volta este ano. No estadual, acabou eliminado ainda nas quartas de finais, nos pênaltis para o Goiânia. Ambas as equipes somaram os primeiros pontos.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi cheio de emoções. Aos 16 minutos, Erick Pulga recebeu em profundidade e foi avançando, até chegar na entrada da área e soltar o pé, mas a bola explodiu no travessão, perdendo uma ótima oportunidade para o Ceará. A resposta do Goiás veio em forma de gol. Aos 18, em um contra-ataque rápido, Thiago Galhardo lançou Paulo Baya, que invadiu a área, limpou os marcadores e bateu rasteiro, sem chances para Richard.

Minutos depois, aos 27, o time visitante teve a chance de ampliar, quando Thiago Galhardo completou um cruzamento de bicicleta, mas a bola bateu no braço do marcador. Após analisar o VAR, o árbitro marcou pênalti. O próprio camisa 33 foi para a cobrança, mas o goleiro Richard foi buscar e espalmou para fora.

Depois disso, o Ceará acordou e passou a buscar o empate a todo custo. E, chegou ao objetivo aos 42 minutos, depois de mais um contra-ataque, Erick Pulga entrou na área e quando foi bater, foi derrubado pelo zagueiro Lucas Ribeiro. Perto do lance, o árbitro marcou pênalti. Lourenço cobrou e não despediçou. Por isso, o primeiro tempo terminou com o empate em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o duelo confinou movimentado e as duas equipes tiveram gols anulados. Ao seis minutos, Erick Pulga pegou o rebote de Tadeu após um escanteio e mandou para redes, mas a bola havia saído no lance, invalidando a jogada do Ceará. Já aos 21, depois de uma cobrança de falta de Paulo Baya, Breno Herculano se esticou inteiro para escorar para o gol, mas estava impedido na jogada.

Nos minutos finais, o Ceará quase chegou ao gol da virada. Aos 40 minutos, Guilherme Castilho cobrou escanteio fechado e quase fez um golaço olímpico. Já o Goiás tentou de tudo, mas o duelo terminou mesmo com o empate por 1 a 1 na Arena Castelão.

VEJA MAIS

Ceará tenta quebrar tabu contra o Guarani na briga pelo acesso na Série B

Fortaleza, CE, 22 (AFI) – Restam poucos dias para que a temporada 2024 chegue ao…

Zagueiro Gil é ‘convencido’ por companheiros do Santos e vai adiar a aposentadoria

Santos, SP, 21 – O zagueiro Gil deve disputar mais uma temporada com a camisa…

Ronaldo confirma desejo de ser presidente da CBF: ‘Estou extremamente preparado’

Campinas, SP, 21 – Ronaldo Fenômeno não gostou, mas teve de responder sobre sua ambição…