Palmeiras e Flamengo se enfrentam às 16h (de Brasília) deste domingo (21/4) no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.
O Palmeiras busca retomar as vitórias depois da derrota para o Internacional, na última rodada, com rendimento da equipe abaixo do usual. Com duas partidas disputadas, soma três pontos e por isso iniciou a rodada em 12º lugar na classificação. Terá como aliado neste confronto o Allianz Parque, para o qual retorna em meio à pausa nos shows realizados no estádio.
O Flamengo chega embalado com 100% de aproveitamento. Venceu os dois primeiros jogos, contra Atlético-GO (fora) e São Paulo (casa), pelo mesmo placar: 2 a 1. Tite seguirá a estratégia de rodar atletas em face à sequência de importantes confrontos. Na quarta-feira, pega o Bolívar na altitude e no outro domingo faz o clássico com o Botafogo.
Onde assistir
Transmissão: Globo e Premiere.
Escalações prováveis
Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira
O treinador deve manter a escalação da última partida, considerada ideal neste início de Brasileiro, com a tendência de que Zé Rafael ainda siga como desfalque. Assim, o meio de campo continua com Richard Ríos e Aníbal Moreno ao lado de Raphael Veiga. No ataque, há dúvida entre Lázaro e Estêvão.
Provável time: Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Lázaro (Estêvão), Endrick e Flaco López.
- Desfalques: Dudu (cirurgia no joelho direito), Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho direito) e Zé Rafael (dores na região lombar).
Flamengo – Técnico: Tite
Everton Cebolinha é o único desfalque de ordem médica, com lesão na panturrilha direita. Tite fará importantes mudanças para não submeter seus dois titulares absolutos ao risco de novas contusões. Pedro e De la Cruz começam no banco. Carlinhos substituiu o camisa 9, enquanto Arrascaeta, que volta ao time após ter sido preservado contra o São Paulo, entra na vaga do compatriota.
Provável time: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Carlinhos.
- Desfalques: Gabigol (suspenso) e Everton Cebolinha (lesão na panturrilha direita).
Arbitragem
- Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA)/PE
- Árbitro Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA)/CE
- Árbitro Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Junior/PE
- Quarto Árbitro: Wagner Silveira Echevarria/RS
- Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA)/RS
- AVAR: Andre da Silva Bitencourt/RS
- Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Alisson Sidnei Furtado/TO
- Observador de VAR: Alicio Pena Junior/MG /ge
(Foto reprodução)