Fortaleza, CE, 25 (AFI) – O Ceará, que tem a semana livre para treinar, parece ter encaminhado um dos problemas no setor ofensivo. Sem Saulo Mineiro, com dores na coxa, o Vozão deverá ter a entrada de Recalde na referência do ataque no confronto contra o Mirassol; jogo será disputado na próxima segunda-feira (29).
BOA ALTERNATIVA
Para tentar não mudar a formatação da equipe, o técnico Vágner Mancini prioriza a entrada de outro centroavante no setor deixado por Saulo no ataque do Ceará. Contratado a peso de ouro na atual temporada, o paraguaio iniciou como titular e perdeu espaço, mas a mudança de posicionamento deve fazê-lo voltar a ser opção.
Anteriormente meia armador, o jogador agora segue atuando mais centralizado, porém na última linha e não mais na criação. Desta maneira, inclusive, marcou o gol do Ceará na derrota para o Sport nas quartas de final da Copa do Nordeste, tendo boa movimentação e abrindo espaço na marcação adversária ao balançar as redes.
NÚMEROS DO ATLETA
A nova função, no entanto, não é nenhuma novidade. Antes de chegar ao Ceará, estava no Newell’s Old Boys e conseguiu se manter como titular ao desempenhar o mesmo papel no ataque; foram oito gols e três assistências ao longo de 46 partidas disputadas pelos argentinos.
Mancini ainda possui Aylon e Facundo Barceló para ocupar a faixa do campo, entretanto ambos ficaram como alternativas no empate diante do Goiás. Saulo permanece em tratamento junto ao departamento médico alvinegro, devendo retornar somente a partir da 3ª rodada da Segundona.
Confira também: