Salvador, BA, 27 (AFI) – Com um futebol de muita velocidade, o Bahia conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro ao fazer 1 a 0 sobre o Grêmio, neste sábado, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada. Com sete pontos, dorme na quarta posição da tabela, deixando o time gaúcho com seis, em sétimo.
O fato inusitado aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo, quando o árbitro catarinense Bráulio da Silva Machado expulsou por reclamação Diego Costa do banco de reservas, e o técnico Renato Gaúcho, inconformado, deixou o campo e mandou todos seus jogadores para os vestiários.
Permaneceram no banco apenas o massagista e o médico, eventualmente, para atender algum jogador que estava em campo. Ao fim do jogo, os gremistas foram para cima do árbitro, reclamando de possíveis erros que teriam interferido no resultado final.
GRÊMIO POUPA
Preocupado com a maratona de jogos que terá pela frente em três competições – Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores – o técnico Renato Gaúcho poupou vários titulares e promoveu as estréias de seus últimos reforços. O goleiro Rafael Cabral e o atacante Edenilson.
Sentindo a vibração da torcida, o Bahia foi mais efetivo e dominou as ações no primeiro tempo. Graças às trocas de bola rápidas e a grande movimentação de seus jogadores, que dificultavam a marcação adversária.
Acuado, o Grêmio levou o primeiro gol aos 16 minutos, quando Everton Ribeiro avançou até a entrada da grande área e abriu para Everaldo, do lado direito. O atacante deu um corte em Kannemann, que passou batido de carrinho, e chutou cruzado e no alto do estreante Rafael Cabral.
O Bahia ainda teve a chance de ampliar aos 22, quando Cauly chutou cruzado e a bola bateu no travessão e saiu. O Grêmio só finalizou uma vez e sem perigo, certamente, dando trabalho para o técnico Renato Gaúcho no intervalo. Os gremistas voltaram logo para o campo e com três substituições.
BAHIA CONTROLA GRÊMIO
Entraram Cristaldo, Nathan Fernandes e Gustavo Nunes para as saídas, respectivamente, de Du Queiroz, Edenilson e Soteldo. Aos poucos se percebeu uma sensível melhora de postura do time gaúcho, porém, sem mostrar efetividade nas finalizações.
O Bahia, mesmo em vantagem, não abriu mão de atacar e levou perigo várias vezes. A principal chance para ampliar aconteceu aos 24 minutos, quando Biel cruzou do lado esquerdo e Everaldo, dentro da área, chutou de primeira. Rafael Cabral saltou e espalmou, numa grande defesa.
Confira também: