• Home
  • Ceara
  • Seleção FI da 2ª rodada da Série B com integrantes do G-4 e técnico do Goiás

Seleção FI da 2ª rodada da Série B com integrantes do G-4 e técnico do Goiás

Campinas, SP, 29 (AFI) – A segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou com quatro times com 100% de aproveitamento: Santos, Sport, Chapecoense e Operário, todos tiveram ao menos uma indicação na seleção da rodada do Portal Futebol Interior.

O Goiás, responsável por fazer 3 a 0 na Ponte Preta, recebeu duas indicações, incluindo o técnico Márcio Zanardi. O Esmeraldino é um dos favoritos ao acesso.

Confira a seleção FI da 2ª rodada:

Goleiro: Matheus Cavichioli (Chapecoense)

A Chapecoense teve um jogador expulso – JP Galvão – aos seis minutos de jogo, conseguiu fazer um gol aos 28 e depois só sofreu pressão. Só saiu com a vitória em Campinas graças ao goleiro. Quando o Guarani conseguiu chegar, ele estava lá. No segundo tempo, realizou uma série de defesas que foi inacreditável. Ainda contou com a sorte e foi salvo pela trave.

Lateral direito: JP Chermont (Santos)

Vem aí mais um “Menino da Vila”. Dando desafogo na criticada  lateral direita do Santos, JP Chermont foi um dos destaques da vitória do Peixe por 2 a 0 sobre o Avaí. Saiu dos pés do jovem atleta o gol que abriu o caminho para a vitória. Foi o primeiro gol dele como profissional. Na defesa, foi impecável, assim como seus companheiros, que fizeram de João Paulo um espectador em campo.

Zagueiro: Rafael Thyere (Sport)

O Sport tem mostrado que irá brigar pelo acesso novamente este ano. Em um bom jogo coletivo, o Leão superou o Vila Nova por 2 a 0, na Arena Pernambuco. Seguro defensivamente, o defensor mostrou faro de artilheiro, ao marcar o primeiro gol da partida, de cabeça.

Zagueiro: Edson (Goiás)

Seguro defensivamente, Edson se aventurou no ataque e ajudou o Goiás a garantir a vitória em casa sobre a Ponte Preta. O zagueiro anotou o segundo gol do Verdão na partida.

Lateral-esquerdo: Paulo Victor (Ceará)

Apesar da derrota para o Mirassol por 3 a 2, Paulo Victor foi o principal nome do Ceará. O jogador apoiou o ataque em várias oportunidades e foi um dos jogadores mais perigosos do Vozão. Deu uma bela assistência para gol.

Meia: Matheus Frizzo (Coritiba)

O Coritiba não teve vida fácil, mas conseguiu vencer o Brusque nesta segunda rodada da Série B, por 1 a 0. Depois de um primeiro tempo truncado, o meia Matheus Frizzo entrou no intervalo e deu outra cara ao Coxa, dando mais dinâmica ao meio-campo. Tanto que começou nos pés dele a jogada do gol marcado por Brandão.

Meia: Índio (Operário)

Na verdade ninguém sabe qual é a posição que ele atua. Joga tanto como volante, protegendo a defesa, como meia, municiando o ataque. Contra o Ituano, foi tudo e mais um pouco; Foi o destaque do Fantasma e ainda quase fez um gol.

Meia: Benítez (América-MG)

O principal destaque da vitória do América-MG sobre o Novorizontino ficou por conta de Benítez. O meia argentino foi quem deu as duas assistências da partida, nos gols de Vitor Jacaré e Alê, e quase deixou o dele, parando em uma noite inspirada de Jordi, que evitou uma goleada da equipe mineira.

Benitez se destacou na rodada pelo América-MG. Foto: Mourão Panda/América

Meia: Danielzinho (Mirassol)

Danielzinho fez uma bela partida na vitória do Mirassol sobre o Ceará por 3 a 2 nesta segunda-feira. O jogador foi responsável pelo gol que deu os primeiros três pontos ao Leão em uma bela cobrança de falta.

Atacante: Julio Furch (Santos)

O camisa 9 do Peixão precisou de apenas 10 minutos para garantir a segunda vitória do Santos na Série B. Foi dele o segundo e decisivo gol na vitória da equipe paulista sobre o Avaí, que manteve os 100% na competição nacional.

Atacante: Gustavo Coutinho (Sport)

Artilheiro da última Série B, Gustavo Coutinho segue balançando as redes nesta edição, Mostrando oportunismo, o centroavante puxou o contra-ataque e mostrou visão de jogo, ao se posicionar na área e completar para as redes sem goleiro, em um belo gol do Sport. 

Técnico: Márcio Zanardi (Goiás)

Márcio Zanardi deu um verdadeiro nó tático em João Brigatti, técnico da Ponte Preta. O time paulista desperdiçou um pênalti no primeiro tempo com Jeh e depois dominou toda a partida, tanto que venceu fácil pelo placar de 3 a 0.

Captura de Tela 2024 04 29 as 21.43.57
Márcio Zanardi é o técnico da 2ª rodada da Série B. Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

VEJA MAIS

Diniz exige compromisso do Cruzeiro na final contra o Racing

Belo Horizonte, MG, 22 – Em busca por um título inédito na história do Cruzeiro,…

Pedro Caixinha, ex-Bragantino, interessa ao Vasco para 2025

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Com a confirmação de que Rafael Paiva não…

Flamengo recusa garantia do Corinthians por Hugo Souza

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – A “novela” envolvendo Hugo Souza segue movimentando o…