Campinas, SP, 29 (AFI) – A quarta rodada do Campeonato Brasileiro terminou com o Botafogo na liderança, com nove pontos, seguido por Atlético-MG (8), Red Bull Bragantino (8) e Athletico-PR (7).
A seleção FI da quarta rodada do Brasileirão foi escalada com a base do Criciúma. O clube colocou três jogadores na equipe, além do técnico Cláudio Tencati.
Destaque também para o Corinthians, que recebeu duas indicações, assim como o Atlético-MG.
Confira a Seleção FI da 4ª rodada:
Goleiro: Gustavo (Criciúma)
Apesar da goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, Gustavo foi decisivo por dar a segurança necessário para o resto do time arrasar o adversário. Quando o jogo estava em 1 a 0, ele defendeu o pênalti de Vegetti. Se não fosse essa defesa, o resultado poderia ter sido outro.
Lateral-direito: Fagner (Corinthians)
Foi um dos pilares do Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense. Tomou conta do setor, foi muito bem defensivamente e ainda meteu uma bola na trave. Fez uma bela partida.
Zagueiro: Cacá (Corinthians)
Em sua primeira partida como titular com a camisa do Corinthians, Cacá fez a emoção dos mais de 40 mil torcedores presentes na Neo Química Arena. Além de sua postura muito segura defensivamente, o zagueiro também anotou o terceiro gol da equipe contra o Fluminense, e deu números finais à primeira vitória do Timão no Brasileirão.
Zagueiro: Alan Franco (São Paulo)
Vem ganhando espaço com a saída de Thiago Carpini e vem dando conta do recado. Foi um dos responsável por parar o atacante Endrick. Foi mais uma vez muito seguro e um dos pontos altos do time.
Lateral-esquerdo: Gustavo Scarpa (Atlético-MG)
Scarpa mostrou que mais uma vez é um atleta polivalente. Escalado como lateral-esquerdo, o jogador foi essencial ofensivamente e ainda anotou uma pintura de falta, por baixo da barreira, ajudando o Galo a bater o Cuiabá, mesmo fora de casa.
Meia: Fellipe Mateus (Criciúma)
O camisa 7 do Carvoeiro viveu uma tarde inspirada no último sábado (29), em São Januário. Foram dele os dois primeiros gols do Criciúma na vitória história por 4a 0 sobre o Vasco, em São Januário, abrindo a contagem para o triunfo.
Meia: Matheus Pereira (Cruzeiro)
Foi um dos pontos altos do Cruzeiro no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória. Ele comandou o meio de campo da Raposa e apareceu muito bem no ataque. Deixou o seu.
Meia: Savarino (Botafogo)
Brilhou na vitória do Botafogo sobre o Flamengo no Maracanã. Ele fez gol, deu assistência e saiu de campo como um dos heróis. O Fogão vai brigar novamente pelo título.
Atacante: Bolasie (Criciúma)
O atacante congolês Bolasie fez uma verdadeira festa na defesa vascaína. Imponente e com seus dribles únicos, o atacante anotou um golaço em São Januário e ajudou o Criciúma a conquistar a vitória.
Atacante: Wesley (Corinthians)
Wesley foi o nome da tarde deste domingo (28), no Brasileirão. Foi dele o primeiro gol do Timão na competição nacional e também o golaço da rodada, quando o atleta deixou cinco marcadores para trás e ampliou a vantagem do Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense.
Atacante: Paulinho (Atlético-MG)
Comeu a bola na vitória do Atlético-MG por 3 a 0 sobre o Cuiabá. Na ausência de Hulk, foi um dos protagonistas. Fez gol, deu assistência e ainda contribuiu na armação.
Técnico: Claudio Tencati (Criciúma)
O técnico não poderia ser outro. O Criciúma engoliu o Vasco em São Januário, que resultado na demissão de Ramon Díaz. Claudio Tencati deu um nó tático em seu companheiro de competição e mostrou que o Tigre tem tudo para surpreender no Brasileirão.