São Luís, MA, 30 (AFI) – Atual campeão da Copa Libertadores e pressionado com a sequência de resultados ruins, o Fluminense tenta fazer as pazes com a torcida nesta quarta-feira, quando enfrenta o Sampaio Corrêa, às 16h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O Sampaio vendeu o campo para conseguir faturar com o jogo e o colocou em um lugar no qual o Fluminense está acostumado a jogar. O time maranhense está no torneio desde a primeira fase. Na estreia, avançou após empatar com o Humaitá-AC por 1 a 1. Na sequência, bateu o Ferroviário-CE nos pênaltis, após empate sem gols.
Já o Fluminense vive o seu momento mais turbulento com Fernando Diniz. O time carioca é líder do Grupo A da Libertadores, mas não vem bem no Brasileirão. O ambiente interno também não é dos melhores, tanto que John Kennedy, herói da conquista da América no ano passado, foi afastado novamente do elenco.
FLU VAI POUPAR!
O técnico Fernando Diniz indicou que poupará alguns jogadores visando as demais competições. Quem treinou entre os reservas foi o artilheiro Cano. Em seu lugar, Renato Augusto jogará como uma espécie de falso 9.
Com uma fratura no pé direito, Samuel Xavier também está fora. Guga é o substituto da posição, mas Marquinhos treinou no setor e pode ser uma das surpresas de Fernando Dinis. Terans e Douglas Costa são outros que podem aparecer entre os 11.
Fernando Diniz também não terá o zagueiro Thiago Santos, o meia Gabriel Pires, o lateral Marcelo e o atacante Keno, todos vetados pelo departamento médico. John Kennedy foi afastado por indisciplina.
“Isso é uma questão de segurança pública, que está acima do nosso controle. E os caminhos eram o Cariacica, e foi uma negociação combinada. A gente conseguiu fazer esse manejo de trazer o jogo do Maranhão para o Cariacica. Então, por culminância no conjunto da obra, foi uma coisa bem pensada, sabe? A gente teria que viajar para o Maranhão, e depois a gente tentar jogar em outro lugar, talvez em Volta Redonda, porque no Rio de Janeiro, no mesmo dia, não seria possível. E a gente também pleiteou marcar para frente, mas o campeonato e as datas estão muito apertadas”, disse Diniz.
E A BOLÍVIA?
O técnico Thiago Gomes tem alguns desfalques para montar o time do Sampaio Corrêa que entrará em campo nesta quarta-feira. O treinador não contará com o lateral Lucas Lopes, que já jogou o torneio pelo Ypiranga-RS, com o meia Guilherme Escuro (defendeu o River-PI), além do atacante Bruno Baio, lesionado.
Na lateral, o treinador deve optar por Maurício, enquanto que Rafael Luiz tem grande chances de iniciar como um dos homens de meio de campo. Brunão foi o escolhido para o setor ofensivo. Por outro lado, Franklin retorna após ser preservado no último compromisso do clube.
“Temos um grande jogo pela frente contra o Fluminense, que é uma equipe muito qualificada e atual campeã da Libertadores. Estamos estudando, pensando com calma nas estratégias do jogo. Precisamos atuar com o máximo de concentração possível para tentar sair de campo com um bom resultado”, afirmou Thiago Gomes.
Confira também: