Ribeirão Preto, SP, 30 (AFI) – Após a venda de 90% das ações do Cruzeiro, que eram de Ronaldo Fenômeno, e agora estão nas mãos do empresário Pedro Lourenço, o departamento de futebol do clube mineiro estão passando por mudanças. Depois de tirar Alexandre Mattos do América-MG, agora foi a vez de Paulo Pelaipe, que deixa o Botafogo-SP, onde estava nos últimos três anos no cargo de diretor de futebol, para esse novo desafio.
Ao lado de Mattos, inclusive a pessoa que o indicou, Pelaipe será responsável pela reestruturação do departamento de futebol cruzeirense. Um nome, que chegará para intermediar relações entre a diretoria e o elenco, deve ser contratado em breve para completar o trio.
Além da ótima gestão que vinha fazendo no Botafogo-SP desde 2021, onde desde então levou o clube duas vezes a Copa do Brasil, além de ter conquistado o tão sonhado acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, onde se mantem desde então, Pelaipe tem passagens vitoriosas por Grêmio e Flamengo, onde fez parte da campanha vitoriosa da Libertadores e do Brasileirão de 2019.
LEIA NA ÍNTEGRA A NOTA OFICIAL DO BOTAFOGO-SP:
Depois de três anos e três meses, Paulo Pelaipe deixa a diretoria de futebol da Botafogo Futebol SA.
Contratado em janeiro de 2021, Paulo Pelaipe contribuiu com a reestruturação de todas as áreas ligadas ao departamento de futebol e também na formação das equipes.
Logo no primeiro ano, levou o Tricolor para a Copa do Brasil, algo que não ocorria desde 2002.
Desde então, o Pantera participou da competição nas duas temporadas seguintes, algo também inédito na história centenária do clube.
Em 2022, o Tricolor retornou à Série B do Campeonato Brasileiro, além de realizar sua melhor campanha em termos de pontuação no novo formato do estadual.
O Botafogo agradece a Paulo Pelaipe pelos serviços prestados e deseja ao profissional boa sorte em seus futuros desafios.