Fortaleza, CE, 01 (AFI) – Fortaleza e Vasco protagonizaram um confronto de times da elite nacional na terceira fase da Copa do Brasil. Apesar de ser melhor na partida e dominar as ações ofensivas na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o time cearense não conseguiu furar a defesa vascaína e o jogo terminou empatado sem gols.
E AGORA?
O Vasco, que se focou em defender, precisará melhorar se quiser passar de fase. O jogo de volta está marcado para 21 de maio, terça-feira, às 21h30, em São Januário, no Rio. Com a saída de Ramón Díaz, o time cruzmaltino foi comandado por Rafael Paiva, técnico do sub-20.
A partir da terceira fase, a Copa do Brasil é realizada em jogos de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. Por participarem da terceira fase, todos os times já garantiram mais R$ 2,205 milhões em premiação. Quem avançar às oitavas de final, ganha mais R$ 3,465 milhões.
O JOGO
Jogando em casa, o Fortaleza foi o primeiro a chegar com perigo. Pochettino pegou sobra na meia-lua e chutou de primeira, exigindo grande defesa de Léo Jardim. O Vasco respondeu em chute de fora da área e Paulo Henrique, mas muito fraco, facilitando a defesa.
Pochettino teve nova chance em outro rebote, desta vez dentro da área, mas a bola foi para fora. Yago Pikachu, ex-Vasco, saiu na cara do gol, mas Léo Jardim fez duas defesas à queima-roupa e salvou o Vasco.
Já nos acréscimos, Pochettino quase marcou novamente. A bola ficou viva no alto, dentro da área, e ele chutou bonito de primeira, mas parou na trave.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, a pressão do Fortaleza continuou. José Welison chutou de muito longe para outra defesa de Léo Jardim. Depois disso, porém, o jogo ficou mais truncado e as chances diminuíram.
Nos acréscimos, Kervin Andrade completou cruzamento dentro da área e levou muito perigo, mas Léo Jardim defendeu novamente. O Vasco ainda teve uma oportunidade em chute cruzado de Adson, mas o placar terminou mesmo zerado.