CRB e Ceará abrem o mata-mata da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta, os times nordestinos se enfrentam a partir das 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió
De acordo com o regulamento, se houver empate na soma dos dois resultados, a vaga nas oitavas de final da competição será definida nas cobranças de pênalti. O segundo confronto do mata-mata está marcado para o dia 23 de maio, em Fortaleza.
O CRB ainda tenta se encontrar depois da conquista do tricampeonato alagoano. Nos últimos três jogos, empatou duas vezes em casa, com o Botafogo-PB e o Amazonas, e foi derrotado fora pelo Novorizontino, fora. O técnico Daniel Paulista, pelo menos, conta com o retorno de três jogadores importantes nesta quinta, o meia Gegê, o zagueiro Saimon e o volante Rômulo, que não atuaram na última rodada da Série B.
O Ceará não vive um bom momento na temporada. Vem de derrota para o Mirassol, pela Série B, no último compromisso, mas não vence há cinco jogos no ano. Desde as finais do Cearense, o Vovô não sabe o que é vencer. Fora de casa, Mancini terá trabalho, mas sabe da importância de largar com vantagem na Copa do Brasil, apesar dos desfalques. O Vovô entra na milionária competição nacional somente na terceira fase, pois venceu a Copa do Nordeste em 2023.
- Transmissão: Premiere e Sportv
Escalações
CRB – Técnico: Daniel Paulista
Daniel deve trocar o meia Raí por Gegê, poupado no jogo contra o Amazonas em razão de problemas particulares. Na defesa, com o retorno de Saimon, recuperado de lesão lombar, o técnico mantém a dúvida entre ele e Gustavo Henrique, titular nas últimas partidas.
O meia Jorginho, recuperado de uma tendinite, tem chance de ficar no banco, e o atacante Mike tende a continuar na equipe.
Provável escalação: Matheus Albino; Hereda, Saimon (Gustavo Henrique), Fábio Alemão e Willian Formiga; Falcão, Caio César e Gegê; Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
- Quem está fora: Heron (fratura de clavícula) e Vitinho (joelho).
- Pendurado: Anselmo Ramon
Ceará – Técnico: Vagner Mancini
Mancini não deve ter ainda os atacantes Erick Pulga e Saulo Mineiro à disposição. Com isso, Facundo Castro, Aylon e Barceló podem formar o trio de ataque. Janderson também é opção pelos lados.
Provável time: Richard, Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes, Matheus Bahia; Richardson, Lucas Mugni, Lourenço; Facundo Castro, Aylon, Barceló.
- Quem está fora: Saulo Mineiro e Erick Pulga estão no DM. Não há suspensos.
Arbitragem
- Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
- Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
- Assistente 2: Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR)
- Quarto árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
- Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
- AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)
- Assistente de vídeo 2: Paulo Roberto Alves Junior (PR)/ge
(Foto reprodução)