Rio de Janeiro, RJ , 06 (AFI) – O Flamengo tem uma verdadeira decisão nesta terça-feira, contra o Palestino-CHI, no Estádio Francisco Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, pela Copa Libertadores. O jogo válido pela 4ª rodada está marcado para as 21 horas.
Trata-se de um confronto direto pela vice-liderança do Grupo E, quem tem o Bolívar-BOL como líder, com 100% de aproveitamento. O Flamengo é o 2º colocado, com 4 pontos, seguido pelo Palestino-CHI, que tem 3. O Millonarios-COL é o lanterna, com 1.
TITE PRESSIONADO
Um tropeço aumentaria ainda mais a pressão em cima de Tite. Embora o Flamengo tenha apenas duas derrotas em 28 jogos na temporada, o futebol apresentado não está agradando os torcedores, que colocaram o treinador como alvo.
Depois do empate com o Red Bull Bragantino, por 1 a 1, em Bragança Paulista, no último final de semana, pelo Brasileirão, a diretoria “preservou” o treinador da entrevista coletiva. Como o assunto principal seria a polêmica arbitragem, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor de futebol Bruno Spindel falaram com a imprensa.
Para aumentar a tensão, o Flamengo não vai poder com seu principal jogador. O uruguaio Arrascaeta continua em tratamento de uma lesão na coxa esquerda e não viajou com a delegação rubro-negra, que desembarcou na cidade de Coquimbo na noite deste domingo. O volante Pulgar segue de fora por causa de uma torção no tornozelo.
A boa notícia é que Tite tem o retorno de Everton Cebolinha, recuperado de uma lesão na panturrilha direita. Afastado há cinco partidas, o atacante defende a invencibilidade em 2024. Com ele em campo, o Flamengo teve 14 vitórias e quatro empates.
ADVERSÁRIO ANIMADO
Do outro lado está um adversário que vem animado pela vitória na última sexta-feira sobre o Copiapó, por 3 a 1, e faz boa campanha no Campeonato Chileno. O time comandado por Pablo Sanchez só está atrás da Universidad de Chile. São seis vitórias, três empates e duas derrotas.