Campinas, SP, 6 (AFI) – O atacante Jô, ex-Corinthians, Seleção Brasileira e atualmente defendendo o Amazonas, vai permanecer preso esta noite em Campinas. Tudo porque não pagou pensão alimentícia para um filho fora do casamento. O valor gira em torno de R$ 20 mil que será quitado nesta terça-feira, quando o jogador pode ser libertado.
O atacante de 37 anos foi preso no começo da noite de segunda-feira, momentos antes do jogo em que o seu time faria contra a Ponte Preta, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. Inicialmente ele foi encaminhado ao 10.º distrito Policial, que fica perto do estádio Moisés Lucarelli, onde aconteceu este jogo – aPonte Preta venceu o Amazonas por 3 a 0.
Por volta das 22h30, Jô foi levado ao Instituto Médico Legal – IML – da cidade, localizado no bairro Botafogo, e depois encaminhado para o 2.º Distrito Policial, também dentro do complexo da Polícia Civil. Na terça-feira ele passará por uma audiência de custódia, onde seu advogado vai manifestar a disposição para a quitação do débito.
Após o pagamento, será solicitado a sua liberdade e restará apenas a emissão do alvará de soltura por parte do juiz que analisará o caso. Provavelmente, Jô será liberado ainda nesta terça-feira. Ou, mais tardar, na quarta.
A direção do Amazonas se manifestou, oficialmente, em suas redes sociais também no fim da noite:
“O Amazonas está dando toda assistência necessária para o atleta. Estamos aguardando as informações do nosso Departamento Jurídico para poder esclarecer para vocês jornalistas e nossos torcedores“, declarou Weslley Couto, presidente do Amazonas FC.
AFFAIR NA BAHIA
Filho fora de casamento é algo relativamente comum. Mas Jô tem um histórico acima da média, porque já são seis filhos extras-conjugais.
Este filho em questão, o atacante teve com a modelo e influenciadora digital Maiára Quiderolly, de 26 anos, da cidade baiana de Itagibá, localizada cerca de 380 km de Salvador. A gravidez veio à público em junho de 2022 e causou, inclusive, a separação parcial do atleta com a esposa Claudia Silva, com quem vivia há 16 anos. Eles ficaram separados por quatro meses, até reatarem. O menino nasceu no dia 28 de dezembro de 2022 e ganhou o nome de João Gabriel.
Ao mesmo tempo, Jô e Maiára trocavam farpas nas redes sociais. A Influenciadora teria, num primeiro momento, manifestado nos stories do seu Instagram que não estava preocupada com a pensão. Mas depois teria enfrentado dificuldades financeiras e procurado ajuda do jogador.
“Ele me disse para ir na Justiça…” teria explicado a influenciadora.
Foi o que aconteceu. Ela foi na Justiça para defender os interesses do seu filho, o pagamento não foi efetuado e co desfecho acabou com a prisão ocorrida esta noite no interior de São Paulo.
CARREIRA DE SUCESSO
Não se sabe ao certo qual a situação financeira atual de Jô, mas ele teve chances de ganhar muitos milhões de reais. Afinal, surgiu no Corinthians com apenas 16 anos (2003) e depois construiu uma sólida carreira internacional, passando por CSKA – Moscou (2005), Manchester City (2008), Everton (2009) e Galatasaray-TUR (2010).
Voltou ao Brasil em 2011, defendendo o Internacional e despois o Atlético-MG (2012 -2015) onde sagrou-se campeão da Copa Libertadores e artilheiro da competição, com sete gols, atuando ao lado de Ronaldinho Gaúcho (2013).
Depois voltou ao exterior, indo para o futebol árabe (Al-Shaabab) em 2015 para no ano seguinte atuar no, então milionário, futebol chinês (Jiangsu Suning. De novo no Brasil, retornou ao Corinthians em 2017, mas depois esteve duas temporadas no Japão – Nagoya Grampus.
Em 2020 passou pela terceira vez pelo Corinthians, indo para o Ceará, em 2022, para o Al-Jabalain, da Arábia, em 2023, e acabando no Amazonas em 2024. Passou pelas seleções de base – Sub20 e Sub-023 – e frequentou a seleção principal entre 2007 até 2014, quando disputou a Copa do Mundo no Brasil.