Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Depois de vencer a primeira na Copa Libertadores da América, o Botafogo volta a campo para consolidar a reação e se manter vivo no seu grupo. Nesta quarta-feira, às 21h30, recebe a LDU, do Equador, pela quarta rodada, que abre o returno da competição continental.
BOTAFOGO
Na segunda rodada, o Botafogo perdeu para a LDU, em Quito, por 1 a 0, amargando a segunda derrota seguida, já que antes foi derrotado pelo Junior Barranquilla, em casa, por 3 a 1.
Na última rodada, porém, venceu o Universitario, do Peru, por 3 a 1 no Engenhão e se reabilitou. Com três pontos, ainda é o quarto e último colocado do Grupo D, enquanto a LDU tem quatro pontos.
Apesar da reação na Libertadores, o Botafogo vem de derrota em casa no Brasileirão. O Bahia venceu por 2 a 1 e colocou fim à sequência de três vitórias do time alvinegro, que também perdeu a liderança.
A boa notícia para o técnico Artur Jorge é que o volante Tchê Tchê voltou aos treinos nesta semana após dores abdominais e deve figurar entre os relacionados. Como não tem suspensos nem pendurados, a tendência é que o treinador português mantenha a base titular dos últimos jogos.
Artur Jorge deixou a derrota para trás e garantiu foco total para a partida.
“Temos uma margem de erro muito curta na Libertadores. Mas não será a derrota para o Bahia que vai ter impacto emocional naquilo que é expectativa e esperança de vencer quarta. Vamos preparar para nos levantar e vencer o próximo jogo”, declarou.
LDU
A LDU estreou com derrota para o Universitario, por 2 a 1, mas depois venceu o Botafogo e, na última rodada, empatou fora de casa com o Junior Barranquilla.
O técnico Josep Alcácer tem alguns desfalques importantes, como o goleiro Gonzalo Valle, o zagueiro Richard Mina e o meia Sebastian González.
Por outro lado, o meia Lisandro Alzugaray está recuperado e será relacionado. Ainda no meio-campo, Ezequiel Piovi é outro jogador que estava no departamento médico e deve ser titular ao lado de Marco Angulo.