Fortaleza, CE, 09 (AFI) – O Ceará segue na árdua saga pela primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo iniciado a temporada de maneira positiva, o mesmo não pode se dizer da Segundona, ainda que o Vozão não esteja dentro do Z-4.
DE VOLTA
Após amargar empate frente ao CRB e desfalcado, o Alvinegro de Porangabuçu ganhou três novidades que devem iniciar como titulares diante do Novorizontino. Para o confronto desta sexta-feira (12), o zagueiro Matheus Felipe volta de suspensão, enquanto os atacantes Aylon e Erick Pulga se recuperaram de lesão.
O defensor, inclusive, admite o momento conturbado do Ceará. Matheus pede mais equilíbrio em campo: “A gente fica bastante chateado, porque não está sendo um bom início de campeonato. Mas, como a gente sempre fala, é preciso manter o equilíbrio. Quando perde não está tudo muito errado e também quando ganha não está tudo muito certo. Agora é trabalhar e buscar os três pontos fora de casa”, disse.
PROVÁVEL TIME
Com as peças à disposição, a expectativa é que Vágner Mancini volte a formar um sistema tático composto por três atacantes, já que foi um 4-4-2 contra o Galo da Pajuçara. Além disso, o comandante não sinaliza nenhuma possibilidade de três defensores, retornando assim ao 4-3-3.
Na defesa, Matheus será novamente parceiro de David Ricardo, enquanto Facundo Barceló e o prata da casa João Victor perdem espaço no setor ofensivo. Assim, a provável escalação do Ceará gira em torno de: Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço e Recalde; Erick Pulga, Aylon e Facundo Castro.
Confira também: