Campinas, SP, 09 (AFI) – A Copa Libertadores da América tem dois brasileiros em situação praticamente resolvida pela classificação às oitavas de final. Nesta quinta-feira à noite, o certame continental movimentou a 4ª rodada com a disputa de quatro jogos, o que fez Palmeiras e Fluminense, atual campeão, encaminharem as respectivas vagas no mata-mata.
BRASILEIROS VENCEM
No Centenario, em Montevidéu, o Verdão mostrou superioridade e ampliou a vantagem na liderança do Grupo F da Libertadores, jogando agora por um simples empate para se classificar de fase. Fora de casa, os alviverdes golearam o Liverpool-URU — sem muitas dificuldades — por 5 a 0: dois gols de Raphael Veiga, e um de Endrick, Rony e Gustavo Gómez cada.
Já em partida disputada no Monumental de Santiago, o Flu visitou o Colo-Colo e também se impôs longe de seus domínios. Pelo Grupo A, o Tricolor Carioca superou os chilenos por 1 a 0 e precisa de nova vitória para avançar às oitavas, ficando no topo somando oito pontos; gol heroico de Manoel.
DEMAIS JOGOS
Em paralelo e pela mesma chave dos paulistas, o San Lorenzo-ARG recebeu o Independiente Del Valle-EQU, em confronto direto por sobrevivência na Libertadores, no Nuevo Gasómetro. Diante dos torcedores, o Ciclón levou a melhor sobre os equatorianos e pularam à 3ª colocação, ficando em desvantagem justamente para o adversário por ter um gol a menos; triunfo por 2 a 0: tentos marcados por Alexis Cuello e Adam Bareiro.
No Grupo C, o mesmo do Grêmio, o The Strongest-BOL se tornou o líder ao fazer o dever de casa. No Hernando Siles, em La Paz, o Tigre boliviano mediu forças contra o Estudiantes-ARG em duelo valendo o primeiro lugar da chave e saiu vitorioso pelo placar mínimo: Luciano Ursino, ainda durante o primeiro tempo, garantiu mais três pontos na Libertadores.
Confira também: