Goiânia, GO , 10 (AFI) – O Cruzeiro tem uma boa oportunidade para encostar nos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro neste domingo, quando vai até Goiânia enfrentar o Atlético-GO, às 16 horas, no Estádio Antônio Accioly, pela 6ª rodada.
Embalado por duas vitórias seguidas na temporada, o Cruzeiro vem encontrando sua forma de jogar com Fernando Seabra. Com 7 pontos e no meio da tabela, o time celeste quer mais um resultado positivo para deslanchar.
Do outro lado está o Atlético-GO, que somou apenas um ponto e figura na zona de rebaixamento, em 19º lugar. O time goiano só está na frente do lanterna Cuiabá, único time que não pontuou neste início de campeonato.
BOA AÇÃO
Com direito a promoção para o Dia das Mães, que é comemorado neste domingo, o Atlético-GO anunciou que toda a renda da partida será destina a população do Rio Grande do Sul, que sofreu nos últimos dias com as enchenter em uma das maiores tragédias ambientais da história do Brasil.
TEVE TEMPO
Por conta das chuvas, o Atlético-GO teve o jogo contra o Juventude, que seria realizado no último final de semana, adiado. O técnico Jair Ventura aproveitou o tempo de treino para corrigir os erros apresentados nas primeiras rodadas.
“Realmente é uma semana muito importante. Sabemos da responsabilidade que teremos nesse jogo de domingo. Temos que trabalhar forte para começar a somar três pontos no Brasileiro e retomar o caminho das vitórias”, disse o volante Baralhas, que não enfrentou o Internacional por questões contratuais, mas volta no lugar de Rhaldney, suspenso pelo 3º cartão amarelo.
SEM MUDANÇAS
Diferente do adversário, o Cruzeiro não teve muito tempo para trabalhar. O time entrou em campo na última terça-feira e goleou o Alianza Petrolera, por 3 a 0, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana.
Sem muito tempo para treinar, Fernando Seabra deve apostar na manutenção da formação que vem começando a entrosar. A expectativa é em relação ao artilheiro Dinenno. Sem atuar desde o início de abril por causa de um edema na coxa, o centroavante intensificou os trabalhos físicos nos últimos dias e pode ser opção no banco.
Os recentes resultados mostram que o elenco celeste não sentiu as mudanças extra-campo que estão acontecendo no clube, depois de Ronaldo Fenômeno ter vendido a SAF para o empresário Pedro Lourenço, no fim de abril.