• Home
  • Ceara
  • Ceará x Amazonas – Vozão e Onça buscam embalar na Série B

Ceará x Amazonas – Vozão e Onça buscam embalar na Série B

Fortaleza, CE, 14 (AFI) – O Ceará tenta se desgarrar da parte de baixo da Série B do Campeonato Brasileiro e começar a engatar uma sequência positiva. Para isso, encara o Amazonas, que está na mesma situação na Segundona, nesta quarta-feira (15); bola rola às 21h30, na Arena Castelão, pela 5ª rodada.

O Vozão somou a primeira vitória na última partida, diante do Novorizontino, e ficou na 10ª posição com cinco pontos. A Onça, bem como o Ceará, venceu pela primeira vez na Segundona no último jogo ao quebrar os 100% do Santos, ocupando assim a 15ª colocação, totalizando quatro pontos ganhos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

VOZÃO MODIFICADO

No total, o Ceará tem quatro ausências confirmadas, sendo duas novidades, além de uma dúvida. Ainda realizando a transição física, o meia Bruninho e o atacante Saulo Mineiro permanecem de fora, sequer figurando na lista de relacionados do Alvinegro de Porangabuçu para poder enfrentar o Amazonas na Arena Castelão.

Depois do resultado positivo frente ao Tigre do Vale, os meio-campistas Lourenço e Recalde viraram desfalques no Ceará, ambos por suspensão. O primeiro recebeu cartão vermelho direto, já o paraguaio foi advertido pelo terceiro amarelo da série; Patrick de Lucca e Mugni surgem, respectivamente, como prováveis substitutos.

Paraguaio Recalde é um dos que integram lista de ausências no Vozão (Foto: Rapha Marques – CSC)

No ataque, Aylon e Janderson disputam por titularidade junto a Erick Pulga e Facundo Barceló, autor de um dos gols no último jogo, pois Vágner Mancini disse realizar alterações. A principal destas será quanto ao sistema tático: “A mudança de esquema foi muito pensada em cima da estratégia desta partida. Não quer dizer que será mantido, mas existe a possibilidade de usarmos em jogos que tenha um time, do outro lado, que compete muito e jogue da mesma forma. Então nossa ideia era exatamente equilibrar as ações para que nosso time tivesse oportunidades no confronto e, também, para não possibilitar o Novorizontino de nos empurrar para trás. É uma variação que pode acontecer em algumas partidas”, declarou Mancini.

ONÇA REFORÇADA

Para o primeiro encontro da história contra o Ceará, o Amazonas terá o retorno do zagueiro Iván Alvariño, que cumpriu suspensão diante do Peixe. Miranda, seu substituto, volta a ficar como opção no banco de reservas, sendo esta inclusive a única modificação esperada na Onça entre os 11 iniciais.

Os aurinegros permanecem ainda com os mesmos desfalques de outrora. O volante Guilherme Mantuan e o atacante Sassá, mantidos no departamento médico; o cabeça de área permanece vetado por incômodo na coxa esquerda, enquanto o centroavante segue se recuperando de dores na virilha, sentidas frente à Ponte Preta.

Visando embalar na Segundona em duelo direto contra o Ceará, o técnico Adilson Batista — que passou pelo Vozão em 2019 — reconhece que a equipe pode evoluir. O treinador da Onça pede cautela quanto ao seu trabalho: “Ainda é cedo. Não podemos julgar um trabalho por cinco jogos e 12 treinos. Quer dizer, acho injusto isso, né? Estamos no Brasil e sabemos como essas coisas funcionam. Então, tenho tranquilidade suficiente para o discernimento, para ter calma. Fizemos um grande jogo (com o Santos) e esperamos ir crescendo”, afirmou Adilson.

Confira também:




VEJA MAIS

Palmeiras pega virtual rebaixado de olho na ponta do Brasileiro; Botafogo defende a liderança

Campinas, SP, 22 (AFI) – O sábado será movimentado na parte de cima da tabela…

Fluminense 2 x 2 Fortaleza

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Com gol de Cano, aos 39 minutos do…

Botafogo bate Coritiba e Ponte perde fora

Campinas, SP, 22 (AFI) – Três partidas movimentaram a noite desta sexta-feira (22), na 38ª…