Belo Horizonte, MG , 23 (AFI) – O Cruzeiro encaminhou a contratação do técnico Adilson Batista para as categorias de base do clube. Adilson ficou balançado com a proposta da nova gestão da SAF cruzeirense e acenou positivamente. Após a derrota para o Flamengo, o Adilson vai se despedir do Amazonas, e terá caminho livre para assinar com o Cabuloso.
De acordo com a imprensa mineira, Adílson ocupará o cargo que está sob o comando de Fabrício Vasconcelos. A ida do treinador do Amazonas ao Cruzeiro ocorreria porque Adílson é amigo de Pedro Lourenço, que está na nova gestão do clube.
Pedro Lourenço e Adilson são conhecidos de longa data, justamente pela ligação com o Cruzeiro. O empresário é ajuda o clube financeiramente há mais de 15 anos, e o ex-zagueiro, além de ter atuado em campo pela Raposa, nos anos 1990, treinou a equipe em duas passagens.
Os contatos com Adilson no atual momento, inclusive, foram feitos diretamente pelo sócio majoritário da SAF, que convenceu o profissional a deixar a função à beira do campo após mais de duas décadas.