Rio de Janeiro, RJ, 26 – O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, afirmou neste domingo que será uma “surpresa” se Vinícius Júnior não receber a Bola de Ouro. O treinador acredita que o atacante do Real Madrid vem tendo uma temporada equilibrada e, portanto, a Copa América e a Eurocopa (que ainda serão disputadas no meio do ano) não devem interferir na escolha do melhor jogador do mundo.
“De todos os jogadores envolvidos nas duas competições (Copa América e a Eurocopa), ninguém fez um ano com maior equilíbrio que o Vini Jr. Eu acredito que essa definição esteja acontecendo, se é que já não aconteceu”, disse Dorival, na zona mista do Futebol Solidário, partida beneficente em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CHEGOU A HORA?
Ele acrescentou: “Por tudo que ele (Vini Jr.) já realizou ao longo desse período, seria uma surpresa muito grande se isso (Bola de Ouro) não viesse a acontecer”.
Na temporada, Vini Jr. disputou 38 jogos e anotou 23 gols e 11 assistências. Esses números ajudaram o Real Madrid na conquista do Campeonato Espanhol e na classificação para a final da Liga dos Campeões, marcada para 1º de junho, contra o Borussia Dortmund, em Wembley, em Londres.
ANO BRILHANTE
O jovem atacante merengue também é um dos 26 jogadores convocados para a disputa da Copa América e um dos favoritos para assumir o protagonismo na seleção brasileira com a ausência de Neymar, fora por lesão no joelho. A competição acontece entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos.