Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – O Atlético-MG volta a campo para a sexta e decisiva rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira, às 19h, recebe o Caracas, da Venezuela, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), para confirmar a liderança.
ATLÉTICO-MG
O Atlético já poderia ter chegado na última rodada com a liderança do Grupo G garantida, mas perdeu o último jogo para o Peñarol-URU, por 2 a 0. Assim, tem 12 pontos na liderança contra nove dos uruguaios.
Nesta partida, precisa apenas de um ponto para confirmar o primeiro lugar. Mesmo assim, o time buscará a vitória, pois isso influencia na classificação geral, que define o mando de campo no mata-mata. Para terminar na ponta, precisa vencer e torcer por tropeços de Palmeiras, River Plate-ARG e Talleres-ARG.
Na última semana, o Atlético garantiu classificação às oitavas da Copa do Brasil mesmo perdendo para o Sport por 1 a 0, pois venceu o primeiro jogo por 2 a 0.
Em relação ao time que entrou em campo, o técnico Gabriel Milito terá o retorno do atacante Hulk, que tinha sido liberado por problemas particulares.
Outra alteração pode ser na zaga, com o volante Battaglia voltando a atuar na posição de origem. Rômulo, Bruno Fuchs, e Maurício Lemos disputam duas vagas na defesa, com preferência para os dois primeiros.
Apesar da classificação na Copa do Brasil, Milito pediu evolução do time para a sequência da temporada.
“Temos que ser claros: precisamos melhorar para sermos competitivos e aspirar coisas importantes. Analisamos bem as situações que tivemos contra o Sport para não se repetir mais”, frisou.
CARACAS
Com apenas um ponto, o Caracas está na lanterna (4º) do grupo ainda sem vencer. Acumula um ponto e quatro derrotas, com três gols marcados e 15 sofridos. O time, portanto, apenas se despede da competição.
Mesmo assim, o técnico Henry Meléndez deve manter a base titular para que o time possa manter o ritmo visando a estreia da Copa Venezuela na quinta-feira (6).