Campinas, SP, 28 (AFI) – A 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro acabou com o Santos na liderança com 15 pontos. O Peixe perdeu, mas continuou na ponta. No G-4 estão: América-MG (15), Goiás (15) e Avaí (13).
Alguns times chamaram a atenção na rodada, a exemplo de Coritiba, que fez 3 a 0 no Operário-PR. O América-MG brilhou também ao derrotar o líder Santos por 2 a 1. Avaí e Ituano também foram bem e indicaram dois nomes cada para a equipe na seleção FI da 7ª rodada.
O treinador, inclusive, é do América-MG. Cauan de Almeida está fazendo um grande trabalho e tem conseguido colocar o Coelho na briga pelo acesso.
Confira a seleção FI da Série B da 7ª rodada:
Goleiro: Jordi (Novorizontino)
Foi o grande nome na vitória do Novorizontino por 1 a 0 sobre o Botafogo. O goleiro fechou o gol e não foi vazado em mais um duelo na Série B. As defesas deram três pontos importantes ao Tigre, que marcou com um gol contra por cobertura.
Lateral-direito: Marcos Vinícius (Avaí)
O Avaí embalou a quarta vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro e enfim conseguiu entrar no G-4. O objetivo foi conquistado ao vencer o forte time do Goiás, pelo placar de 2 a 0, no estádio da Ressacada. O lateral-direito Marcos Vinícius foi um dos destaques avaianos ao dar assistência para um dos gols e participar da jogada do outro.
Zagueiro: Wálber (Ituano)
Ao lado de sua torcida, no estádio Novelli Júnior, o Ituano conseguiu um importante resultado ao vencer a Ponte Preta em um duelo paulista, pelo placar de 2 a 0. Além de ter ido bem defensivamente, não deixando o ataque rival chegar com grande perigo, Wálber deixou sua marca de cabeça quando foi ao ataque no decorrer do segundo tempo.
Zagueiro: Tiago (Avaí)
Fez uma partida segura e não deu moleza aos atacantes rivais. Quando o Avaí ficou com um jogador a menos nos minutos finais do duelo, deu ainda mais de si para assegurar um triunfo importantíssimo para o Leão.
Lateral-esquerdo: Alex Ruan (Brusque)
Quem marca gol de bicicleta não pode ficar de fora da Seleção FI. Apesar do Brusque não ter vencido, ao ficar no empate por 2 a 2 com o Vila Nova, fora de casa, Alex Ruan não tinha como não ser lembrado. Ele recebeu um cruzamento na área e emendou um bike que naquele momento deixou tudo igual na partida.
Volante: Jorge Jiménez (Amazonas)
Entrou na partida para mudar o panorama. Fez um bonito gol que deu o triunfo para o Amazonas por 1 a 0 sobre o Mirassol na Arena da Amazônia. Se não bastasse, o jogador tirou uma bola em cima da linha no apagar das luzes.
Volante: Morelli (Coritiba)
Jogou muita bola na vitória do Coritiba diante do Operário. Fez gol, sofreu pênalti, ajudou na armação de jogadas e ainda contribuiu muito bem com a marcação. Vem sendo um dos pilares do técnico James Freitas.
Meia: Juninho (América-MG)
Não é de hoje que Juninho é o pilar do América-MG. Capitão e um dos líderes do elenco, o volante se adaptou bem a função de meia e vem sendo um dos destaques da boa campanha do Coelho na Série B. Contra o Santos, Juninho foi craque dentro, marcando o gol da vitória mineira, e fora do gramado, ao dar uma entrevista reconhecendo a falta de fair-play do companheiro.
Meia: Matheus Frizzo (Coritiba)
Marcou dois dos três gols do Coritiba na vitória por 3 a 0 sobre o Operário. Viveu uma noite mágica de artilheiro e foi o principal responsável por colocar o Coxa bem próximo do G-4 da Série B.
Atacante: Thonny Anderson (Ituano)
Foi sem dúvida o melhor jogador em campo do Ituano na vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 0. Apesar do time de Itu não ter feito um jogo perfeito, ele conseguiu ser perigoso durante todo o segundo tempo e marcou um golaço, ao arriscar um chute de fora da área, no qual acertou o ângulo, sem chances para Pedro Rocha. O resultado tirou o Galo da zona de rebaixamento.
Atacante: Alesson (Vila Nova)
Após perder de 6 a 0 no jogo de ida da final da Copa Verde, o Vila Nova vem tentando juntar os cacos. Com destaque para o atacante Alesson, que marcou um dos gols do empate por 2 a 2 com o Brusque.
Técnico: Cauan de Almeida (América-MG)
O América-MG é o único invicto na Série B do Brasileiro. Com grande jogo tático, o Coelho foi superior os 90 minutos e venceu o Santos, time a ser batido, e, de quebra, divide a liderança com a equipe paulista – ambas com 15 pontos.