Porto Alegre, RS, 28 (AFI) – Após um mês fora dos gramados por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O time gaúcho enfrenta o The Strongest, da Bolívia, e mandará o duelo no Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Mesmo longe de casa, o time gaúcho deve sentir o calor de sua torcida. Perto de 25 dos 32 mil ingressos já foram vendidos, o que garante um apoio grande das arquibancadas.
ENCHENTES NO RS
As enchentes no Rio Grande do Sul começaram no final de abril, forçando adiamentos de jogos dos times gaúchos. Depois, o Brasileirão teve duas rodadas adiadas completamente. O Grêmio teve dois confrontos na Libertadores remarcados para o início de junho: Huachipato-CHI e Estudiantes-ARG pela quarta e quinta rodadas, respectivamente.
SITUAÇÃO DO GRÊMIO
Com apenas três jogos, o Grêmio aparece em quarto e penúltimo lugar do Grupo C. Está atrás do próprio The Strongest, com dez e cinco jogos, Huachipato, com cinco e quatro jogos, e Estudiantes, com quatro e quatro jogos.
Antes dos adiamentos, o Grêmio perdeu para o The Strongest e Huachipato, ambos por 2 a 0, e iniciou recuperação ao vencer o Estudiantes por 1 a 0.
A última partida do time tricolor foi em 30 de abril, quando empatou sem gols com o Operário-PR, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
TREINOS EM SP
Nos últimos dez dias, o técnico Renato Gaúcho comandou treinos em São Paulo, utilizando as instalações do Corinthians. O time chegou à Curitiba apenas na segunda-feira.
O treinador deve promover várias mudanças em relação ao último jogo. Devido ao longo tempo sem jogos, o Grêmio deve entrar com um time misto, apesar da importância do jogo.
Uma volta importante é o do lateral-esquerdo Reinaldo, que não atua desde março por conta de uma lesão no joelho. O volante Villasanti, por outro lado, cumpre suspensão por cartão vermelho.
THE STRONGEST
Como lidera com dez pontos, o The Strongest já está classificado às oitavas de final, mas precisa de uma vitória para garantir a liderança sem depender de outros resultados.
No último jogo da Libertadores, o time boliviano goleou o Huachipato por 4 a 0. Sem desfalques, o técnico Ismael Rescalvo deve manter a base titular.