Curitiba, PR, 29 (AFI) – O Athletico vive excelente fase, e a partida contra o Sportivo Ameliano-PAR é mais uma oportunidade do Furacão mostrar a sua força para os adversários na Copa Sul-Americana. O duelo entre líder e vice-líder do Grupo E acontece amanhã, na Ligga Arena em Curitiba, às 19h, pela 6ª e última rodada da fase de grupos da ‘Sula’.
O Athletico vem de um tropeço em casa contra o Danubio do Uruguai, por 2 a 1, há duas semanas, enquanto os paraguaios vem de três derrotas consecutivas no campeonato nacional.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ATHLETICO
O momento do Furacão é bastante positivo, mesmo sem jogar há duas semanas e vindo de um tropeço. A equipe é líder do Campeonato Brasileiro e do seu grupo na Copa Sul-Americana, e chega para a partida de amanhã com possibilidade de não apenas terminar a fase de grupos em primeiro, mas também de se classificar para o mata-mata com a melhor campanha geral.
A derrota para o Danubio sem dúvida pegou o torcedor rubro-negro de surpresa, mas ela não impedirá o Athletico de sonhar. Com 12 pontos, uma vitória contra o Sportivo Ameliano-PAR pode colocar o Furacão na ponta da tabela, mas será preciso torcer contra Lanús-ARG, Racing-ARG e Red Bull Bragantino.
Mas o rubro-negro não pode bobear, porque em caso de derrota, os paraguaios assumem a liderança do Grupo E e dessa forma o Atheletico jogaria o indesejável Playoff contra um adversário vindo da Libertadores.
Com o longo período sem jogar devido à paralisação do Campeonato Brasileiro e o adiamento da partida contra o Ypiranga-RS pela Copa do Brasil, o Athletico tem todo seu elenco à disposição do técnico Cuca. O destaque vai para o retorno do zagueiro Thiago Heleno, recuperado de lesão na coxa após mais de um mês sem jogar.
Depois do tropeço contra o Danubio, o treinador pediu atenção para que os mesmos erros não se repitam.
“Até tivemos chances, mas não fizemos, e pior, sofremos no contra-ataque. E depois, em outro vacilo, sofremos o segundo. Hoje foi uma partida para tirarmos conclusões. Temos que levar lições. Teremos outros jogos assim e precisamos definir”, afirmou Cuca.
SPORTIVO AMELIANO
O Sportivo Ameliano é apenas o 7º colocado no Apertura do Campeonato Paraguaio e vive uma sequência de três derrotas seguidas, mas na Sul-Americana, o time ainda tem chances de passar direto às oitavas de final. Com 10 pontos, uma vitória em Curitiba coloca os paraguaios em uma antes impensável liderança do Grupo E.
No primeiro turno, o duelo terminou com vitória por 4 a 1 do Furacão jogando no Paraguai, mas agora, os comandados de Pedro Sarabia buscam fazer história em uma competição internacional.
Confira também: