• Home
  • FUTEBOL BR
  • Thiago Silva altera voo de retorno ao Brasil, mas apresentação ao Flu segue na sexta

Thiago Silva altera voo de retorno ao Brasil, mas apresentação ao Flu segue na sexta

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Um imprevisto na Inglaterra fez com que o zagueiro Thiago Silva mudasse o horário de retorno ao Brasil. No entanto, o jogador garantiu que estará no país na sexta-feira para ser apresentado oficialmente em evento no Maracanã.

A apresentação de Thiago Silva terá show especial do grupo Sorriso Maroto. Após o reencontro com a torcida tricolor, concederá entrevista coletiva para a imprensa no auditório do estádio.

O jogador chegaria na manhã desta quinta-feira, e ainda não definiu o novo horário do voo. A expectativa é que ocorra mais para o final da tarde. A venda de ingressos para a apresentação segue aberta.

THIAGO SILVA

Thiago Silva é formado nas categorias de base do Fluminense, em Xerém, onde atuou dos 11 aos 18 anos de idade. Depois de rodar por alguns clubes, o Monstro retornou ao Tricolor para, enfim, defender o time profissional, entre 2006 e 2008, quando efetivamente construiu sua idolatria junto à torcida. Durante esse período, conquistou o título da Copa do Brasil de 2007 e ajudou a levar o Flu à decisão da Libertadores de 2008. Thiago Silva tem 146 jogos e 14 gols pelo Tricolor.

Ao fim daquela temporada, se transferiu para o Milan, da Itália, onde começou a ser reconhecido como um dos melhores defensores do mundo. Com a camisa rossonera, foi campeão italiano e da Supercopa da Itália em 2011. No ano seguinte, foi comprado pelo Paris Saint-Germain, da França, clube do qual também se tornou ídolo. Por lá, também foi multicampeão, conquistando o Campeonato Francês sete vezes, além de erguer outras taças importantes, muitas como capitão da equipe.

Thiago Silva assinou com o Chelsea em agosto de 2020. Foi defendendo a equipe inglesa que conquistou dois dos principais títulos de sua vitoriosa carreira: a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes da FIFA de 2021.

O zagueiro também possui história na Seleção Brasileira. Sua primeira convocação aconteceu quando ainda defendia o Fluminense, em 2008. A partir de então, se consolidou como um dos principais nomes da equipe por mais de uma década. Thiago participou de quatro Copas do Mundo e vestiu a braçadeira de capitão da Amarelinha em três delas: 2014, no Brasil; 2018, na Rússia; e 2022, no Catar. O camisa 3 conquistou os títulos da Copa América (2019) e da Copa das Confederações (2013). São ao todo 113 jogos e sete gols pela Seleção principal.

Thiago também participou de duas Olimpíadas, conquistando a medalha de bronze nos Jogos de Pequim, em 2008; e o bronze em Londres, 2012.

Confira também:




VEJA MAIS

Palmeiras pega virtual rebaixado de olho na ponta do Brasileiro; Botafogo defende a liderança

Campinas, SP, 22 (AFI) – O sábado será movimentado na parte de cima da tabela…

Fluminense 2 x 2 Fortaleza

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Com gol de Cano, aos 39 minutos do…

Botafogo bate Coritiba e Ponte perde fora

Campinas, SP, 22 (AFI) – Três partidas movimentaram a noite desta sexta-feira (22), na 38ª…