Porto Alegre, RS, 06 (AFI) – O conselheiro do Grêmio, Adalberto Aquino, entrou em uma polêmica ao alfinetar o Internacional por ter entrado em campo, em duelo contra o Belgrano-ARG, com o uniforme manchado de barro com alusão às tragédias que abalaram Rio Grande do Sul
“O Grêmio não pinta seu uniforme de barro, o Grêmio suja seu uniforme de barro. O Grêmio é isso ai, peleador, brigador, o Kannemann representa muito este sentimento. Nós estamos no barro e vamos sair do barro juntos. Eu vinculei a foto do Kannemann com a briga do gremista, do gaúcho, vamos sair disso juntos”, afirmou, ao Guaíba Esporte.
O conselheiro ainda elogiou Diego Costa, autor do gol da classificação do Grêmio às oitavas de final da Libertadores. “O Grêmio sempre foi isso. O Grêmio briga, sempre busca o melhor resultado. O Diego Costa que chegou faz pouco tempo já mostrou que representa essa identidade do Tricolor Imortal”, disse.
Por fim, concluiu: “O Inter sempre teve suas categorias de base com jogadores talentosos, mais técnicos. O Grêmio sempre foi mais raçudo, mais brigador, tem essa alma castelhana.”
TABELA!
Grêmio e Estudiantes, da Argentina, se enfrentam no sábado, às 19h, no Couto Pereira, pela quinta rodada da Libertadores. O Tricolor é o segundo colocado do Grupo C, com nove pontos, contra dez do The Strongest-BOL. Huachipato e o próprio Estudiantes estão eliminados.