Porto Alegre, RS, 13 (AFI) – Com lapsos de emoção, Internacional e São Paulo empataram sem gols nesta quinta-feira (13), no Heriberto Hülse, em Criciúma, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Muito desfalcado, o Inter teve problemas na criação e o diferencial técnico fez falta para decidir o confronto, enquanto o Tricolor até marcou, mas Calleri estava impedido.
O Colorado concluiu seu sexto jogo na Série A e aparece em 10º, com 11 pontos, e ainda dois jogos pendentes. O Tricolor Paulista alcançou 14 pontos com o empate, mas acabou perdendo lugar no G-4 e agora é o quinto colocado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
JOGO FRACO
No primeiro minuto, o São Paulo tentou uma ligação direta com Calleri, que bateu rasteiro e Fabrício agarrou. Em seguida, Alan Patrick desmoronou no chão com dores na posterior da coxa direita, e saiu de campo para dar lugar a Hyoran.
O Inter assustou com Thiago Maia batendo colocado, mas errou o alvo. A pressão alta do Colorado apertou o Tricolor nas etapas iniciais de construção, que mostrou dificuldades, e anulou principalmente a atuação dos meio-campistas.
INTERNACIONAL E SÃO PAULO EMPATAM
De volta para o segundo tempo, Luiz Gustavo conseguiu um desarme no meio de campo e Lucas recebeu bom passe na direita, cruzando para Calleri abrir o placar de cabeça no segundo pau. No entanto, o assistente levantou a bandeirinha e anulou o gol. Enquanto Calleri comemorava na revisão entendendo que o gol seria validado, o VAR confirmou a infração.
Aos 18, Renê cobrou falta rápida e Wesley bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo após desvio. Aos 32, Lucas recebeu de Calleri e bateu em cima de Fernando. No rebote, tentou novamente e agora Fabrício jogou para escanteio.
Dois minutos depois, Igor Vinícius recebeu de Lucas na direita e cruzou para o camisa 7, que cabeceou no meio do gol e novamente Fabrício espalmou. Aos 48, Alisson cobrou falta batendo colocado, mas finalizou por cima.
PRÓXIMO JOGO
Pela nona rodada, o Colorado vai visitar o Vitória no Barradão, em Salvador, domingo (16), às 16h. Simultaneamente, o São Paulo visita o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo.