Itajaí, SC, 14 (AFI) – O Brusque visa viver dias melhores na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (16), no Doutor Hercílio Luz, o Marreco mede forças em confronto de opostos frente ao Ceará, que tenta seguir na cola do G-4; times se enfrentam às 16h, em jogo da 10ª rodada.
Acumulando 10 jogos sem vencer, o Quadricolor vem de derrota para o Amazonas, ficando na vice-lanterna e somando seis pontos. Bem como o Brusque, o Vozão foi superado – pelo Vila Nova – no último confronto e deixou o Z-4 da Segundona, caindo à 7ª posição nos 15 pontos ganhos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
BRUSQUE DESFALCADO
Os catarinenses chegam para o jogo com desfalques em praticamente todos os setores. O lateral-direito Cristovam continua vetado pelo departamento médico, enquanto os companheiros de posição Mateus Pivô e Ronei se tornaram dúvida; no ataque, Guilherme Queiróz se recupera de ruptura muscular.
Olávio, desfalque dos confrontos mais recentes por uma tendinite, fez alguns trabalhos físicos à beira do campo. Os atacantes Paulinho Moccelin e Keké, assim como o lateral-esquerdo Luiz Henrique, treinaram normalmente e ficam à disposição para a partida.
Ainda sem vencer no comando do Brusque, o técnico Luizinho Vieira reconhece a fase ruim de sua equipe. O comandante, no entanto, vê margem para evolução: “A gente precisa quebrar esta sequência negativa. Está dando um pouco mais de trabalho do que esperava, mas faz parte do processo. É um processo gradativo, que envolve um pouco mais de tempo também, porém a evolução tem sido constante”, afirmou Luizinho.
VOZÃO MODIFICADO
Assim como o Brusque, o Ceará tem novidades, gerando mexidas obrigatórias e por opção. O goleiro Richard e o zagueiro Matheus Felipe foram liberados pelo departamento médico e já retornam imediatamente à titularidade, mesmo havendo possibilidade de Ramon ganhar espaço na linha defensiva.
O lateral-esquerdo Paulo Victor recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque, bem como Jonathan Jesus, em negociação junto ao Cruzeiro. Quem também não está com o grupo por suspensão é o técnico Vágner Mancini, que tem Anderson Batatais de auxiliar e seu possível substituto; treinador alvinegro minimizou o revés diante do Vila Nova, exaltando o desempenho do time.
“Foi uma boa atuação do Ceará a julgar pelos 90 minutos, tivemos mais momentos felizes na partida que o Vila Nova mas, infelizmente, alguns lances acabaram influenciando de forma muito efetiva. Defensivamente não fomos tão bem, ofensivamente fizemos um jogo bem acima do que a gente esperava”, declarou Mancini.