Santos, SP, 17 (AFI) – A ida do atacante Kaio Jorge para o Cruzeiro, concretizada na semana passada, está envolvida em uma polêmica.
De acordo com o Santos, na venda feita para a Juventus-ITA, em 2021, existia uma cláusula de preferência. O Peixe alega que não foi comunicado da comunicação com o Cruzeiro.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Em nota oficial publicada no seu site, o Santos diz que Juventus-ITA e Cruzeiro foram notificados pelo departamento jurídico e “aguarda a manifestação das partes para a apresentação de eventual demanda à Fifa”.
“O jogador foi vendido pelo Santos ao clube italiano em agosto de 2021 por 3 milhões de euros. No contrato de venda, consta expressamente uma cláusula de preferência ao Santos, em caso de qualquer negociação. Em nenhum momento, o Santos foi comunicado sobre as informações da transação ou consultado sobre o interesse em readquirir o jogador”, diz parte da nota.
Revelado na base do Santos, Kaio Jorge tem 22 anos e na semana passada foi anunciado como reforço do Cruzeiro até 2029. A compra definitiva custou 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 25,7 milhões), podendo chegar a 6 milhões de euros em caso de metas atingidas.
A estreia de Kaio Jorge com a camisa celeste só vai acontecer a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferência no futebol brasileiro.
CONFIRA ABAIXO A NOTA OFICIAL DO SANTOS
O Santos Futebol Clube, por intermédio de seu Departamento Jurídico, notificou oficialmente à Juventus, da Itália, e o Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, sobre a negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge.
O Santos FC aguarda a manifestação das partes para a apresentação de eventual demanda à Fifa.A Juventus anunciou oficialmente em seu site a negociação do atleta ao clube brasileiro no dia 11 de junho de 2024. Simultaneamente, o clube mineiro confirmou a transação pelos canais oficiais.
O jogador foi vendido pelo Santos ao clube italiano em agosto de 2021 por 3 milhões de euros. No contrato de venda, consta expressamente uma cláusula de preferência ao Santos, em caso de qualquer negociação.
Em nenhum momento, o Santos foi comunicado sobre as informações da transação ou consultado sobre o interesse em readquirir o jogador. Kaio Jorge foi formado nas divisões de base do Santos FC.