Tiquinho Soares é homenageado por torcedores após do pai
Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – O Botafogo prestou homenagem a Tiquinho Soares durante o empate com o Athletico-PR por 1 a 1, na última quarta-feira, no Nilton Santos. O jogador foi liberado do jogo para acompanhar a morte de seu pai, que faleceu na sexta-feira.
Os torcedores uma faixa com a foto do atleta ao lado de seu pai. Além da frase: ‘Tiquinho, nós estamos com você’. O atleta republicou o vídeo do momento em suas redes sociais, com vários corações pretos.
Em campo, o Botafogo buscou o empate por 1 a 1 com o Athletico-PR nos minutos finais, resultado que deixou o clube com 20 pontos. No entanto, ainda pode ser ultrapassado na tabela por Palmeiras, Flamengo e/ou Bahia.
Apesar do resultado, o técnico Arthur Jorge elogiou o desempenho do time. “São 10 jogos de Série A que eu tenho, todos muito difíceis. Quer em casa, quer fora. Equipes muito competitivas, com bom nível individual e coletivo. Um campeonato muito difícil que temos que manter o nível para tentar manter nosso objetivo, que é estar entre os três melhores”, disse.
O treinador falou sobre o psicológico da equipe. “Eu concordo com você, é uma demonstração forte daquilo que é o caráter da equipe, uma equipe que nunca se entrega, uma equipe que nunca se rende, uma equipe que perante a adversidade luta até a sua exaustão, e hoje vimos que de fato esse último suspiro, esse último momento, para nós é conquistar um ponto, tendo em vista do que era o jogo até este minuto”, completou.
BRASILEIRÃO
O Botafogo volta a campo no sábado, às 16h, diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hülse.