Campinas, SP, 20 (AFI) – Chegou ao fim mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Como de costume, a Redação FI elegeu os 11 destaques da 11ª rodada, que garantiram a vaga na nossa SELEÇÃO FUTEBOL INTERIOR.
Nosso esquadrão vem no tradicional esquema do 4-3-3, com os mandantes que fizeram o dever de casa: Vila Nova, Santos, Botafogo-SP e Coritiba. O Operário-PR foi o único visitante a garantir os três pontos na rodada.
Na nossa seleção ainda teve espaço para os atacantes Caio Dantas, do Guarani, e Vinícius Paiva, do Ituano, que marcaram dois gols cada, no melhor jogo da rodada, no empate por 3 a 3, com um final eletrizante.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 11ª RODADA DA SÉRIE B:
Goleiro: Dênis Júnior (Vila Nova)
O Vila Nova venceu o Mirassol e se colocou como candidato na briga pelo acesso na Série B. O Tigre contou com boa atuação do goleiro, que no último lance foi decisivo, pegando a cabeça à queima roupa de Luiz Otávio.
Lateral direito: JP Chermont (Santos)
O lateral-direito foi bem na marcação e foi a válvula de escape do Santos pelas beiradas. O jogador não sofreu com ataques dos pontas do time goiano por estar sempre atento e a frente. Em bolas lançadas, se antecipou e ganhou todas por baixo e pelo alto. No ataque conseguia dar vazão em jogadas de linha de fundo para servir os companheiros.
Zagueiro: Bruno Melo (Coritiba)
A defesa do Coritiba teve a difícil missão de segurar o ataque do líder América e fez isso muito bem. O América teve muita dificuldade para infiltração e Bruno, com atuação segura, representa o sistema defensivo paranaense.
Zagueiro: Joseph (Operário-PR)
Sem dúvidas, o Operário é uma das grandes surpresas neste início de Série B. O Fantasma está no G4 e chegou a sua quarta vitória seguida, ao derrotar a Chapecoense por 1 a 0, fora de casa. O time paranaense contou com mais uma atuação segura de sua defesa, que chegou ao quarto jogo sem sofrer gols.
Lateral esquerdo: Patrick Brey (Botafogo-SP)
Apesar de ter entrado somente na segunda etapa, o lateral foi importante para a manutenção da vitória do Botafogo sobre a Ponte Preta. Além de anular o lado direito, ala sacramentou a vitória do Pantera, marcando o segundo gol, aos 45 do segundo tempo.
Volante: Matheus Barbosa (Botafogo-SP)
No duelo paulista contra a Ponte Preta, o Botafogo levou a melhor. O volante Matheus Barbosa foi o grande destaque, tomando conta do meio de campo e ainda mostrou oportunismo ao entrar na área e pegar o rebote para abrir o placar para a Pantera.
Meia: Marco Antônio (Operário-PR)
O Operário foi o único visitante a garantir os três pontos na rodada. O destaque foi o meia Marco Antônio, que saiu do banco e com poucos minutos garantiu a vitória e colocou o Fantasma no G4 da Série B.
Meia: Lucas Ronier (Coritiba)
A promessa do Coritiba de apenas 19 anos demonstrou personalidade ao sair do banco e marcar o gol da vitória no duelo com o líder América-MG. Ele entrou no intervalo e marcou dez minutos depois.
Atacante: Caio Dantas (Guarani)
O Guarani mostrou que pode reagir na Série B e teve poder de reação contra o Ituano. Caio Dantas foi preciso nas chances que teve e marcou duas vezes no empate por 3 a 3.
Atacante: Vinícius Paiva (Ituano)
No movimentado jogo com o Guarani, Vinicius Paiva também balançou a rede duas vezes e ainda iniciou a jogada do outro gol. Muita velocidade para puxar contra-ataques.
Atacante: William Bigode (Santos)
O atacante foi decisivo na vitória do Peixe, o jogador que entrou no segundo tempo no lugar de Julio Furch bagunçou a zaga do Goiás. Os defensores do time goiano teve que sair da área para marcar o atacante que aumentou e muito a movimentação lá na frente. O jogador fez a pressão no primeiro gol para o goleiro Tadeu se perder e fazer gol contra e marcou o segundo gol, onde driblou três marcadores na velocidade e fechou o placar
Técnico: Paulo Gomes (Botafogo-SP)
O Botafogo parece ter entrado nos trilhos na Série B. Após inicio ruim, o Pantera engatou a terceira vitória seguida e deixou a zona de rebaixamento. Antes balançando no cargo, o técnico português Paulo Gomes ganhou uma sobrevida no comando do time paulista.