Salvador, BA, 22 (AFI) – Em franca evolução, o Cruzeiro tem um teste de fogo neste domingo, quando faz um confronto direto pelo G-4 do Brasileirão com o Bahia, a partir das 16 horas, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do campeonato.
A vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, colocou o Cruzeiro na sexta colocação, com 17 pontos, a apenas um do Bahia, que é o quinto colocado e vem de derrota para o Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã.
MESMA FORMAÇÃO
Apesar de ter perdido uma invencibilidade de 11 jogos, o Bahia deixou boa impressão contra o Flamengo. Sem novos desfalques – o lateral Santiago Arias está na Copa América pela seleção da Colômbia -, Rogério Ceni deve repetir a escalação da última quinta-feira.
“Acho que estamos no caminho correto. Mas precisamos ter mais oportunidades de gol. Que o controle de jogo seja compatível com as oportunidades. Acho que isso já é um crescimento para quem ano passado acabou um ponto na frente do rebaixamento”, destacou Ceni.
UMA MUDANÇA
No Cruzeiro, o técnico Fernando Seabra vai manter a base que iniciou contra o Fluminense. Uma mudança que pode acontecer é o retorno do volante Lucas Romero, preservado por conta de um desgaste muscular. Já os atacantes Álvaro Barreal e Rafa Silva seguem no departamento médico.
Nos bastidores, a diretoria continua trabalhando para reforçar o elenco, além dos três já confirmados: o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz. O volante Matheus Henrique, ex-Grêmio, é um nome que está próximo.