Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – Sem vencer há duas rodadas, o Botafogo terá um duelo direto nesta quarta-feira (25) para tentar se manter no G-4 do Brasileirão. Em casa, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, recebe o Red Bull Bragantino, às 19h. Diferente dos cariocas, os rivais vêm embalados por uma vitória em cima do Vitória, por 2 a 1.
Atualmente, o Botafogo aparece na quarta colocação com 20 pontos ganhos. Nas duas últimas rodadas, empatou com o Athletico-PR por 1 a 1 e depois perdeu para o Criciúma, por 2 a 1. Já o Red Bull Bragantino vem logo atrás, na sexta posição, com 18 pontos. Em onze jogos são cinco vitórias, três empates e três derrotas.
BOTAFOGO
Para o duelo, o técnico Arthur Jorge terá que lidar com uma série de desfalques para definir o time titular do Botafogo. O zagueiro Alexander Barboza, o volante Gregore e o meia Óscar Romero estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e são baixas certas.
Mas, os principais problemas estão no ataque. Savarino está disputando a Copa América pela Venezuela. Já Jeffinho e Matheus Nascimento seguem entregues ao DM em tratamento de lesões musculares. Júnior Santos saiu de muleta da partida contra o Criciúma e dificilmente terá condições de atuar. Outras mudanças podem acontecer por opções técnicas devido à alta minutagem que o elenco vem tendo.
“”Não posso pensar em poupar atletas. Aquilo que nós pensamos é que por vezes, em função do desgaste, temos que ter alternativas fisicamente mais capazes. Não tem a ver com pouparmos, mas apostarmos”.
RED BULL BRAGANTINO
Do outro lado, o técnico Pedro Caixinha também tem problemas para armar o time titular do Red Bull Bragantino. Isso porque, o atacante colombiano Henry Mosquera recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vitória e agora terá que cumprir suspensão automática. Além dele, o lateral-direito Andres Hurtado também é baixa já que está servindo o Equador na Copa América.
No mais, o volante Matheus Fernandes, que já foi desfalque na última partida por conta de dores na coxa, segue como dúvida. De qualquer forma, o comandante afirmou que quer acabar com o jejum de vitórias em cima do Botafogo. O último resultado positivo foi em 2020. De lá para cá, foram seis jogos, com quatro derrotas e dois empates.
“Foco agora no próximo jogo. Vamos jogar mais uma vez contra o Botafogo. Desde que aqui estamos, nunca tivemos a felicidade de ganhar do Botafogo. É uma grande equipe, tem um grande treinador. Perdeu o jogo ontem, mas tem uma dinâmica muito interessante. Isso que vamos analisar, recuperar os jogadores e escolher aqueles que são os melhores. Vamos seguir com a mentalidade de respeitar todos os adversários, mas querer vencer todos”, disse.