Fortaleza e Palmeiras entram em campo nesta quarta-feira (26/6) às 21h30 na Arena Castelão. O jogo é válido pela rodada 12 da Série A do Campeonato Brasileiro. TV Globo e Premiere transmitem a partida
O Fortaleza vem de empate contra o Atlético-MG. Para o duelo, Vojvoda pode ter até dez ausências, entre jogadores suspensos, no Departamento Médico e até convocados por outras seleções para a disputa da Copa América. Na tabela, o Laion é o 11°, com 14 pontos.
O Palmeiras está em sua melhor fase no Brasileiro, com cinco vitórias seguidas e colado na liderança da competição. Abre a rodada com 23 pontos e apenas um atrás do líder Flamengo. Pode ser a chance do Verdão de ir ao topo, mas precisando torcer por tropeços do Rubro-negro carioca e do Bahia (que está em 3º com dois pontos a menos).
Fortaleza – técnico: Juan Pablo Vojvoda
Vojvoda terá trabalho para montar o time. São até dez desfalques possíveis para o jogo desta quarta-feira. Por isso, o treinador pode alterar o esquema e usar Machuca mais recuado, como meia, algo já feito pelo técnico tricolor. A boa notícia é o retorno do atacante Lucero, que cumpriu suspensão no último jogo contra o Atlético-MG.
- Quem está fora: Marinho, Moisés, Dudu e Rosseto estão no DM. Pochettino cumpre suspensão. Breno Lopes não pode jogar por questões contratuais. Kervin (Venezuela) e Kuscevic (Chile) estão na Copa América.
- Pendurados: Pedro Augusto, Pikachu, Martínez e Breno Lopes.
Provável time: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Pedro Augusto, Hércules; Machuca, Pikachu e Lucero.
Palmeiras – técnico: Abel Ferreira
Abel fez mudanças na escalação na última partida, começando com Aníbal Moreno, Piquerez e Rony no banco de reservas por conta de desgaste físico. É possível, portanto, que o time passe por mudanças outra vez.
Há ainda cinco atletas que estão pendurados – casos de Aníbal, Piquerez, Gabriel Menino, Rony e Zé Rafael – e se levarem cartão amarelo nesta rodada ficam suspensos para o clássico com o Corinthians.
- Quem está fora: Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho), Lázaro (lesão na coxa) e Rômulo (transição física por lesão na coxa).
- Pendurados: Aníbal Moreno, Piquerez, Gabriel Menino, Rony e Zé Rafael.
Provável time: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Murilo, Naves e Piquerez; Aníbal, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gabriel Menino; Estêvão e Flaco López (Rony).
Arbitragem
- Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
- Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
- Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
- Quarto Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
- Assessor: Raimundo Nonato Lopo de Abreu (DF)
- Árbitro de Vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
- AVAR: Clóvis Amaral da Silva (PE)
- Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
- Observador de VAR: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)/ge
(Foto reprodução)