Campinas, SP, 01 (AFI) – Seleção FI no ar! A 13ª rodada do Brasileirão chegou ao fim nesta segunda-feira com o clássico entre Corinthians e Palmeiras e agora é hora de ver como chega a Seleção Futebol Interior. Entre os destaques, estão vitórias do Grêmio, que deu fim ao jejum, e São Paulo e Fortaleza, que consolidaram a reação.
CONFIRA A SELEÇÃO FI:
GOLEIRO: Léo Linck (Athletico)
Fez aos menos três defesas importantes que possibilitaram o Athletico vencer o Vitória por 1 a 0 fora de casa.
ZAGUEIRO: Vitor Reis (Palmeiras)
Cria da Academia, o zagueiro fez sua estreia no time titular de Abel Ferreira e correspondeu à altura. Se na defesa não teve tanto trabalho contra o ineficaz ataque corinthiano, no ataque mostrou estar alinhado com a maior arma palmeirense: o jogo aéreo e deixou sua marca no dérbi.
ZAGUEIRO: Fabrício Bruno (Flamengo)
Zagueiro marcou o gol da vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro por 2 a 1 em boa cabeçada. A ‘Lei do Ex’ entrou em ação, já que o jogador é formado na Raposa.
ZAGUEIRO: Igor Rabello (Atlético-MG)
No empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, Igor Rabello evitou o pior ao salvar um gol em cima da linha.
VOLANTE: Bruno Henrique (Internacional)
Não teve medo de apoiar o ataque e quase marcou um golaço com meio voleio na entrada da área. Mas depois foi premiado em novo chute dentro da área e marcou o gol no empate por 1 a 1 com o Criciúma.
MEIA: Pochettino (Fortaleza)
É o cara das assistências do Fortaleza e não falhou na vitória por 2 a 1 diane do Juventude. Com belo passe longo, deixou Pikachu na cara do gol.
MEIA: Raphael Veiga (Palmeiras)
Raphael Veiga foi o personagem do dérbi, para o bem e para o mal. Foi dele o gol que abriu o caminho para a vitória do Palmeiras e da assitência para o gol do estreante Vitor Reis. Depois disso, o camisa 23 ainda foi expulso, em uma confusão com Garro, do Corinthians.
MEIA: Luciano (São Paulo)
Muito participativo na vitória por 3 a 1 no difícil duelo com o Bahia. Deu uma linda assistência e ainda deixou sua marca.
ATACANTE: Gustavo Nunes (Grêmio)
Buscou o jogo a todo instantes com finalizações perigosas. Bem posicionado, pôde aproveitar bela jogada ao finalizar dentro da área, no alto, para marcar o gol da vitória por 1 a 0 contra o Fluminense.
ATACANTE: Helinho (Red Bull Bragantino)
Fez o único gol do time no empate por 1 a 1 com o Cuiabá fora de casa. Um golaço de fora da área ao perceber que estava com espaço.
ATACANTE: Vegetti (Vasco)
É o jogador mais decisivo do Vasco e garantiu o empate no clássico com o Botafogo ao vencer pelo alto e cabecear dentro da área.
TÉCNICO: Renato Gaúcho (Grêmio)
No duelo dos desesperados, foi a vitória mais importante da rodada ao fazer 1 a 0 no Fluminense. Encerrou jejum de seis jogos na temporada e sete no Brasileirão. Nessas horas, fazer o time voltar a vencer é fundamental.
JOGOS DA 13ª RODADA DO BRASILEIRÃO: