Campinas, SP, 01 (AFI) – Dois jogos deram sequência na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Oscilando, o Santos se reencontrou com as vitórias ao derrotar a Chapecoense por 1 a 0, na Vila Belmiro, com gols nos acréscimos.
Já no duelo de desesperados, CRB e Brusque ficaram no 1 a 1, no Rei Pelé, e seguem dentro da zona de rebaixamento.
SANTOS 1 X 0 CHAPECOENSE
A vida do torcedor do Santos não anda nada fácil na Série B. O Peixe sofreu até os acréscimos para celebrar uma dura vitória sobre a Chapecoense, por 1 a 0, gol de cabeça de Willian Bigode. O resultado apertado foi o suficiente pela manutenção dos 100% na Vila Belmiro e pelo retorno à zona de acesso.
Depois de um primeiro tempo abaixo do esperado, o Santos cresceu na etapa final. Pedrinho, que saiu do banco, carimbou a trave, mas o nervosismo dos atacantes e a boa aparição do goleiro Matheus Cavichioli impediam a abertura do placar. Nos acréscimos, contudo, o jovem Souza bateu escanteio na cabeça de Willian Bigode. Aos 47 minutos, o gol do alívio.
Os santistas celebraram ajoelhados no gramado da Vila Belmiro. Com o triunfo sofrido, o time chegou aos 22 pontos e subiu para a vice-liderança, um ponto atrás do líder América-MG. Aliviado, o time volta a campo na sexta-feira, em visita ao Ceará.
CRB 1 X 1 BRUSQUE
Em uma final emocionante, com pênalti defendido por Matheus Albino e gol de Ianson aos 56 minutos do segundo tempo, CRB e Brusque ficaram no empate por 1 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A igualdade deixa ambos na zona de rebaixamento.
O CRB, que viu a vitória escapar entre os dedos, ficou no 17º lugar, com 13 pontos, um a mais do que o Brusque, 18º. O Ituano é o penúltimo colocado, com oito, à frente do Guarani, com seis. A Chapecoense é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, com 14.