Porto Alegre, RS, 02 (AFI) – O Internacional está atento ao mercado para reforçar o time na sequência da temporada e sondou o meia Calebe, um dos destaques do Fortaleza. Entretanto, a resposta do time cearense foi taxativa: não tem negócio.
O Internacional busca recompor o setor criativo, já que Maurício se transferiu para o Palmeiras. Calebe foi um pedido do técnico Eduardo Coudet. O agente do jogador comunicou o interesse ao presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, que descartou a negociação.
O contrato do jogador com o Fortaleza vai até dezembro de 2026. O clube adquiriu 50% dos direitos econômicos por R$ 6 milhões.
MAIS SOBRE ELE
Calebe se destacou bastante em 2023, quando fez 55 jogos, seis gols e nova assistências. Nesta temporada, vem sofrendo com lesões e soma apenas 12 jogos e dois gols. Seu último jogo foi em 23 de junho, quando teve um desconforto muscular, e segue processo de fortalecimento.
Antes do Fortaleza, Calebe estava no Atlético-MG, clube onde se profissionalizou e ficou até começo de 2023. Nas categorias de base, também passou pelo São Paulo.