Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – Disputando ponto a ponto a liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem um duelo complicado para se manter no topo. Nesta quarta-feira, às 21h30, visita o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pela 14ª rodada.
ATLÉTICO-MG
Até agora, o Atlético-MG tem campanha modesta e aparece em 11º com 18 pontos. No último jogo, empatou em casa com o Atlético-GO por 1 a 1. Aliás, o desempenho como mandante não é nada bom, com uma vitória, em 20 de abril, quatro empates e uma derrota.
O técnico Gabriel Milito pode ter um retorno chileno: o atacante Eduardo Vargas. Ele, porém, teve um problema no voo e chegará na quarta-feira na capital mineira, tornando sua presença na partida incerta. Alan Franco e Guilherme Arana seguem na Copa América.
Recuperado de lesão, o volante Otávio treinou normalmente e deve ser opção no banco. O zagueiro Bruno Fuchs e o meia Gustavo Scarpa voltam de suspensão e serão titulares. O goleiro Everson, o zagueiro Maurício Lemos, o lateral Saravia, o meia Rubens e o atacante Alisson seguem como baixas por lesões, enquanto o meia Zaracho é dúvida.
Milito também valorizou os jogadores que possui e não focou nos desfalques.
“Jogamos com os jogadores disponíveis, ponto. Pouco a pouco iremos recuperando os jogadores lesionados e isso será importante para a sequência da temporada”, projetou.
FLAMENGO
Na última rodada, o Flamengo enfrentou o Cruzeiro, rival do Atlético, no Rio, e venceu por 2 a 1, se mantendo na liderança com 27 pontos, um a mais do que o Palmeiras. No último jogo como visitante, porém, perdeu a invencibilidade ao sofrer 2 a 1 pelo Juventude.
O técnico Tite segue praticamente com os mesmos desfalques de jogadores convocados à Copa América: Arrascaeta, De la Cruz, Viña, e Varela, além de Igor Jesus e Everton Cebolinha, lesionados.
A boa notícia é que o volante Erick Pulgar retorna após a eliminação do Chile e pode até ser titular. Sem novas baixas, o técnico deve suar a mesma base do último jogo, a não ser que decida poupar algum jogador por conta da sequência de jogos.
Gabigol, que já tinha sido cortado contra o Cruzeiro, segue fora. Ele não foi afastado do Flamengo, mas já fez cinco jogos na competição. O limite para poder defender outro clube é de sete. Com a renovação cada vez mais difícil, o Flamengo precisa manejar essa questão para encontrar uma nova casa para o atleta.
Apesar das ausências serem sentidas, Tite disse estar focado no trabalho com os jogadores disponíveis.
“Temos que pensar jogo a jogo. Estamos trabalhando com quem está aqui. Não dá para projetar muito, eu não consigo. Tivemos uma vitória importante e já precisamos nos concentrar para outro duelo complicado”, explicou.